O Vasco estará na tela da Globo na tarde deste domingo (6) mesmo disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. A emissora vai mostrar o confronto com a Ponte Preta para o Rio de Janeiro e parte da rede.

Na avaliação do vice-presidente de Marketing do Vasco, Vitor Roma, a aposta da Globo no clube é uma demonstração de força do Cruzmaltino.

"É importante dizer que quando se fala de TV aberta, não se fala da Globo criando novo horário para a Série B. Se fala da Globo inserindo o Vasco no horário nobre da Série A, nos horários já existentes, que são domingo à tarde, quarta à noite... Isso demonstra claramente a força do clube. O Vasco carrega a Série B nas costas. É uma pena o Vasco estar na Série B, obviamente. Trabalhamos arduamente para que seja a última vez, mas o clube carrega a Série B como sempre carregou a Série A também. A luta é voltar a carregar a Série A como sempre carregou", declarou ao UOL Esporte.

O dirigente revelou que a inclusão dos jogos do Vasco na grade de futebol da Globo fez algumas empresas deixarem para trás o receio de investimento no clube em função do rebaixamento. Roma acredita que a situação deixa um sinal ao mercado.

"Isso abre um leque de alternativas. Algumas empresas que conversavam com a gente tinham uma crítica ao fato do Vasco estar na Série B, mas esse impeditivo agora sai da frente. Mesmo na Série B, estaremos na Globo, com destaque, no horário nobre da Série A, porque o Vasco é o Vasco. Mesmo na Série B, o Vasco dá muito mais audiência do que a enorme maioria dos clubes que estão na Série A hoje. É uma forma de você comunicar ao mercado a força do Vasco não só para a Globo, como também para os players publicitários. É claro que isso muda um pouco nossa discussão", destacou o vice de Marketing do clube.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco