Acabou a expectativa! A Disney anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (11) a aquisição dos direitos de transmissão da Copa América. De acordo com nota divulgada em rede social, todas as 28 partidas da competição a ser disputada no Brasil serão mostradas pelos canais ESPN e FOX Sports.

"A The Walt Disney Company Brasil adquiriu os direitos da Copa América 2021 e exibirá o torneio no Brasil, com exclusividade na TV por assinatura. Todas as 28 partidas serão transmitidas pelos canais ESPN e FOX Sports e terão acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br. A competição começa já no próximo domingo (13/06), às 18h, com a partida entre Brasil e Venezuela", diz a Disney.

A cobertura começa neste domingo com Brasil x Venezuela, às 18h00, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A transmissão na ESPN Brasil terá narração de Nivaldo Prieto e comentários de Paulo Calçade, Zinho e Carlos Simon. As partidas da Seleção Brasileira também contarão com narração de Paulo Andrade, que irá se revezar nas transmissões com Nivaldo Prieto ao longo da competição.

Também no domingo às 21h, o Fox Sports transmitirá Colômbia x Equador na Arena Pantanal, em Cuiabá, com narração de Paulo Andrade, Rodrigo Bueno, Zé Elias e Renata Ruel. Seguindo todos os protocolos de segurança, as transmissões ocorrerão de maneira remota, utilizando a estrutura do prédio dos canais ESPN e Fox Sports, em São Paulo.

Fechando a primeira rodada, Argentina e Chile se enfrentam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na segunda-feira às 18h em partida com transmissão da ESPN Brasil e narração de Paulo Andrade com comentários de Gian Oddi, Silas e Carlos Simon. Na sequência, às 21h, Paraguai e Bolívia duelam no estádio Olímpico, em Goiânia, com transmissão do Fox Sports e narração de João Guilherme e comentários de Osvaldo Pascoal, Zé Elias e Renata Ruel.

As transmissões contarão com ampla cobertura jornalística no pré e pós-jogo em atrações como o SportsCenter e o Linha de Passe.

Foto: Reprodução/Facebook