A equipe de esportes da Globo ganha mais duas vozes femininas. O grupo anunciou nesta terça-feira (4) a contratação da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo e da narradora Natália Lara (foto).

A catarinense Fernanda Colombo passou por Band e Fox Sports. Em 2021, comandou a Central do Apito em três partidas do Campeonato Catarinense pela NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina.

"Me sinto realizada porque me preparei muito para ter essa oportunidade. Agradeço a confiança do Grupo Globo e também de todos que acreditaram no meu potencial e que certamente contribuíram para que eu pudesse hoje concretizar esse sonho", afirma.

Na narração, o reforço da Globo é a paulista Natália Lara que tem passagens pela TV Cultura e DAZN. Em março deste ano, foi contratada pelos canais ESPN/Fox Sports e narrou diversos campeonatos, tornando-se a primeira mulher a narrar NBA no Brasil.

"O sentimento já é de realização de um sonho. E que representa muito todo o trabalho, o empenho, a dedicação, o estudo e a trajetória construída pra chegar até esse momento. Sei do peso e da responsabilidade de empunhar o microfone do Grupo Globo e me sinto mais do que preparada", diz.