A Band tem conseguido bons índices de audiência, dentro de seus padrões, comm as corridas da Fórmula 1, mas a categoria perdeu mais da metade do público que tinha no ano passado, quando ainda era transmitida Globo. É o que informa a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte.

Segundo dados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela coluna, a categoria tem média na Band de 4 pontos de Ibope até agora. O melhor resultado na média foi obtido na estreia, com o Grande Prêmio do Bahrein, que atingiu 5 pontos com picos de 6. Todos os outros GPs marcaram 4 pontos com picos de 5.

Antes, com a exibição de campeonatos internacionais, a Band marcava 1 ponto no horário de transmissão das corridas. É um crescimento de 30%. A Fórmula 1 também fez a Band brigar pela vice-liderança no horário de sua exibição.

Todavia, a categoria perdeu alcance com a saída da Globo. Em São Paulo, a média das corridas da Fórmula 1 na capital era de 9 pontos. Com isso, a categoria perdeu 55% do público que assistia às corridas. É mais da metade em relação ao que era alcançado no canal que transmitiu a F-1 por 40 anos. 

Foto: Twitter F1 Oficial