Record exige que afiliadas paguem pelo Campeonato Carioca, diz site

(Reprodução)

O Campeonato Carioca virou motivo de revolta entre as afiliadas da Record, segundo informa o site TV Pop. As emissoras, empolgadas com a compra dos direitos de transmissão do torneio e com a possibilidade de atingir bons índices de audiência aliados com bom faturamento, quebraram a cara ao serem avisadas de que só poderiam exibir os jogos se pagassem um elevado valor de sublicenciamento para a Record do Rio de Janeiro.

Boa parte dos executivos regionais ficaram perplexos ao serem comunicados da cobrança para as praças que decidissem exibir o torneio. Algumas afiliadas chegaram a anunciar o Campeonato Carioca em sua programação e nas redes sociais, mas desistiram da transmissão depois que foram comunicadas do modelo de sublicenciamento, e foi o caso de pelo menos três canais: TV Tropical (Rio Grande do Norte), TV Cidade (Maranhão) e TV Sucesso (Goiás). A emissora potiguar, por sinal, teve que usar o seu perfil no Instagram para acalmar os torcedores do Flamengo, que se depararam com a novela Topíssima no lugar do jogo do time: “o jogo, por questão de direitos, só será transmitido em algumas cidades. Seguiremos com a programação normal da rede”, afirmou o comunicado publicado.

AUDIÊNCIA

A partida Flamengo x Nova Iguaçu, na noite de terça-feira, marcou no Rio média consolidada de 14,2 pontos de audiência, com picos de 16. Ou seja, até 2,01 milhões de telespectadores foram alcançados pela emissora de Edir Macedo só na região metropolitana na capital fluminense. A Globo obteve 34 pontos, e o SBT, 5. As informações foram publicadas pela coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte.

Brasília obteve o maior crescimento entre as cidades que exibiram o duelo. Ao marcar 11,9 pontos de média, o canal subiu 126% em relação ao mesmo horário na última semana - quando alcançou somente 5,3 pontos. A Globo obteve 22 com "A Força do Querer" e o "BBB21". O SBT ficou com 2 na capital federal.

Outras altas aconteceram Vitória e Manaus. No Espírito Santo, a Record subiu 64%, indo de 6,8 para 11,1 pontos. No Amazonas, um crescimento mais modesto, porém celebrado: 31% - de 6,6 para 8,7.




Record exige que afiliadas paguem pelo Campeonato Carioca, diz site Record exige que afiliadas paguem pelo Campeonato Carioca, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on 3.3.21 Rating: 5

7 comentários:

  1. Estava bom demais para ser verdade. Está arriscado que os jogos fiquem restritos a praça Rio de Janeiro e Brasília.

    ResponderExcluir
  2. baita bola fora da Record, era pra SP ter financiado pro Brasil inteiro, Flamengo tem a maior torcida do Brasil, como os cara esperam ter vice assim?

    ResponderExcluir
  3. esta sendo um tiro no pé do que a Record esta fazendo a responsabilidade e 100% da Record RIO Por se trata de um estadual e as afiliadas não vão gastar o ser próprio dinheiro para gastar em um estadual de outro estado, e o RecordTV de SP Tem que intervi nisso se não esse Mau esta pode piora e atingir até o campeonato carioca e seu contrato Pelo Menos na minha visão

    ResponderExcluir
  4. Pensei que fosse a cabeça de rede responsável pela compra do campeonato e não uma a filial do rio, tiro no pé com bola de canhão! KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. O pai faz as compras para a casa e cobra dos filhos......rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li algo tão mesquinho e pequeno quanto um absurdo desses. Uma emissora exigir pagamento das suas próprias co-irmãs para transmitir uma partida de futebol. Eu nunca ouvi falar q uma filiada tivesse q pagar a outra para transmitir alguma coisa.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.