Justiça arquiva processo da Fifa contra Globo sobre não pagamento de cotas de contrato

(Reprodução)

A 6ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro arquivou o processo em que Globo e Fifa brigavam por causa do não pagamento de 90 milhões de dólares (R$ 494 milhões na cotação atual) da parcela de 2020 do contrato de direitos de transmissão de eventos da entidade entre 2015 e 2022. A informação foi publicada pela coluna de Gabriel Vaquer no UOL Esporte.

No ano passado, a Globo entrou com liminar para não pagar o valor em junho do ano passado por causa da crise econômica provocada pela pandemia de covid-19. Na decisão, o desembargador Plínio Pinto Coelho Filho afirmou ter julgado o assunto sozinho, mas sem resolução de mérito. Ou seja, o desembargador decidiu encerrar a disputa sem analisar as alegações da Fifa. 

Na verdade, Fifa e Globo resolveram a situação entre si e preferiram desistir da briga na Justiça. 
Com o arquivamento, a emissora continuará a ter o direito de exibir eventos esportivos da entidade, como a Copa do Mundo do Qatar, que acontece no fim de 2022. O Mundial de Clubes de 2021 e 2022 também está neste pacote, entre outros.




Justiça arquiva processo da Fifa contra Globo sobre não pagamento de cotas de contrato Justiça arquiva processo da Fifa contra Globo sobre não pagamento de cotas de contrato Reviewed by Ribamar Xavier on 20.3.21 Rating: 5

Um comentário:

  1. A FiFa come na mão das 'organizações',afinal a poderosa e a dita cuja têm segredos ocultos,nem tanto assim, mas que têm,ah!,isso têm!!!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.