Globo faz teste de transmissão remota para verificar viabilidade técnica

(Reprodução)

A Globo estuda a possibilidade de realizar transmissões esportivas de forma remota para reduzir a ida de profissionais a seus estúdios por conta do aumento de casos da Covid-19. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, a emissora realiza testes para verificar a viabilidade técnica de narrações remotas.

Um teste aconteceu na última sexta-feira (12), na transmissão do jogo entre Osasco x Curitiba pela Superliga Feminina de Vôlei. O narrador Jader Rocha e o comentarista Carlão estavam na sede do Esporte da Globo, mas em estúdios diferentes e usando a tecnologia de transmissões de casa.

Internamente, o teste foi chamado de uma "transmissão experimental", já que a Globo não definiu se usará esse padrão mais vezes.




Globo faz teste de transmissão remota para verificar viabilidade técnica Globo faz teste de transmissão remota para verificar viabilidade técnica Reviewed by Ribamar Xavier on 14.3.21 Rating: 5

3 comentários:

  1. O Que Vocês Acham dessa Idéia da Rede Globo Fazer as Transmissões dos Eventos Esportivos de Forma Remota Através das Casas dos Narradores e Comentaristas?

    ResponderExcluir
  2. Isso ja acontece na EsPn e até mesmo nas 'organizações' qual a novidade?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.