Disney e Facebook não participaram da concorrência da Liga dos Campeões

(Reprodução)

TNT Sports (em TV paga e streaming) e SBT (TV aberta) levaram os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas (de 2021/2022 a 2023/2024) e praticamente não tiveram concorrentes, já que somente a Globo apresentou proposta, para TVs aberta e fechada. De acodo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, mesmo interessados, Facebook e Disney decidiram sair da concorrência.

A Disney recebeu informações que a TNT Sports faria uma proposta astronômica. Ao fazer a conta, percebeu que não poderia bater a concorrente com o que pretendia oferecer. A limitação financeira também passa pela fusão entre os canais ESPN e FOX Sports, que acontece desde o ano passado. A empresa colocava em seu planejamento de 2021 retomar a Champions League, mas não conseguiu.

No caso do Facebook, apesar da ótima audiência obtida com a Champions League, dois fatores pesaram para deixar a concorrência. O primeiro é o preço. Mesmo sendo a maior rede social do mundo, o valor obtido com receitas não pagou o investimento no direito de transmissão do evento.

O segundo é um motivo local: a empresa percebeu que principalmente no Brasil o público não aceitou seu modelo de exibição, mesmo aprovando o modelo de engajamento. A ideia é investir nisso para trazer marcas que possam anunciar na rede social.




Disney e Facebook não participaram da concorrência da Liga dos Campeões Disney e Facebook não participaram da concorrência da Liga dos Campeões Reviewed by Ribamar Xavier on 11.3.21 Rating: 5

7 comentários:

  1. Então essa é a empresa que vai brigar pelo italiano? Não dá Disney kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. E vai ser difícil conseguir manter o pacote principal da libertadores, PL e Lá Liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camp espanhol ela renovou ate 2024/25 e nem teve concorrência.

      Excluir
    2. Só manteve porque não teve concorrência mesmo, agora libertadores e Premier league com certeza terá aí quero ver qual a desculpa da Disney se perder os direitos.

      Excluir
    3. A premier league tenho certeza que mantém, pois é o carro chefe da casa. Tipo a Turner com a Champions

      Excluir
    4. A audiência da Libertadores é muito maior que da PL. A tendência é a warner entrar na briga por ela.
      Sem a UCL o Sportv deve tentar o pacote principal da Libertadores.

      Excluir
  3. Essa Disney é um cão que ladra e não morde. Segunda licitação seguida que ela dá pra trás.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.