Diretor da F1 diz que espera menor alcance com Band e que Globo passaria apenas meio campeonato

(Reprodução/Instagram)

Em uma sessão de imprensa com mídia selecionada, o diretor de direitos de mídia da Fórmula 1, Ian Holmes, falou sobre o mercado brasileiro, deu detalhes das negociações envolvendo a categoria e a Globo, além de demonstrar o conhecimento do que se passa no Brasil. A informação foi publicada pelo Motorsport.

“Em termos de direitos de transmissão, tivemos várias discussões”, disse Holmes. “Estávamos na Globo há muitos anos e agora licenciamos os direitos para a Band. Eles têm os direitos na TV aberta no canal fechado, com Bandsports. Não muito diferente da Globo e Sportv.”

“O que me fascina é do ponto de vista do público. Todos nós sabemos que a Globo é enorme. A Band está disponível tecnicamente em todo o país. Eles vão mostrar as 23 corridas ao vivo. A Globo não faz isso há muitos anos. Sob o último contrato, ela nunca mostrou nenhuma das corridas, exceto Brasil, em algo próximo a um fuso horário decente. Eles os mostravam pela manhã, mas se você falar sobre Canadá, Estados Unidos, México, nunca era ao vivo.”

“O que não é surpreendente, é um canal grande com programas também grandes. E nas discussões que estávamos tendo com eles, nas quais não quero revelar muito, a proposta deles era ter muito menos corridas ao vivo. Talvez meia temporada, no máximo.”

“Então, o que é melhor: metade da temporada de corridas ao vivo na Globo ou 23 corridas ao vivo na Band? Houve outros fatores, mas sobre à exposição ao público, espero que haja uma queda. Espero que não seja significativa, mas também estou animado com o entusiasmo que está vindo deles em termos de produção.”

”Com a Globo, a produção foi ficando cada vez mais apertada. Ainda temos um ótimo relacionamento com eles. Eles são uma organização única. Acho que houve um pequeno reset, e há o entusiasmo de um novo parceiro, que está preparado para realmente defender os direitos e se comprometer a mostrar muito mais ao vivo.




Diretor da F1 diz que espera menor alcance com Band e que Globo passaria apenas meio campeonato Diretor da F1 diz que espera menor alcance com Band e que Globo passaria apenas meio campeonato Reviewed by Ribamar Xavier on 12.3.21 Rating: 5

2 comentários:

  1. A f1, assim como o futebol,terá sua audiência menor, mas um publico real,já que muita gente liga nas 'organizações'independente do que está passando.

    ResponderExcluir
  2. É disso que falo, se ganha muito com a Globo, mas também se perde muito. Ela deixa de passar 100% vários eventos. Era assim com a Liga dos Campeões, Libertadores só passa se for time brasileiro (não passou a final Boca x river) Sulamericana não passou a final quando teve o Goiás e Ponte...
    Quando passava o NBB passava só a final e um jogo só. F1 não passa as corridas na América do Norte.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.