Contratos da Globo com a CBV são investigados pelo Cade

(Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) começou a investigar os contratos do Grupo Globo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) pelos direitos das competições de clubes organizadas pela entidade, a informação foi publicada pela coluna de Gabriel Vaquer no UOL Esporte

A investigação é um braço do inquérito que o Conselho faz desde o ano passado para investigar se a emissora mantém práticas anticoncorrenciais nos direitos esportivos. O Cade enviou oficia a emissora e a CBV no qual faz 15 perguntas, solicitando informações como tempo de contrato, valores pagos pelos direitos, mudanças de horário por demanda de TV, entre outros pontos.

O Cade tenta entender como a Globo age na gestão de contratos para eventos de outros esportes. Para isso, quer saber se outras empresas de comunicação fizeram proposta para a CBV para exibir suas competições. Se não houve acordo com esses candidatos, a CBV terá de apresentar os motivos e revelar o valor financeiro proposto.

O Cade ainda vai verificar o percentual de jogos exibidos pela Globo/SporTV na TV por assinatura. Um exemplo: se a Globo pode exibir dez jogos, o Conselho quer saber se todos são transmitidos. Caso a resposta seja negativa, serão analisados os motivos de outras TVs terem desistido do negócio.




Contratos da Globo com a CBV são investigados pelo Cade Contratos da Globo com a CBV são investigados pelo Cade Reviewed by Ribamar Xavier on 6.3.21 Rating: 5

Um comentário:

  1. Vai acontecer no vôlei como aconteceu no futebol.......com a plim plim

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.