Como TNT Sports e SBT ficaram com os direitos da Liga dos Campeões; saiba detalhes

(Reprodução)

A coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, revelou bastidores da vitória de TNT Sports e SBT na disputa dos direitos de transmissão do próximo ciclo da Liga dos Campeões da UEFA. A entidade que comanda o futebol europeu gostou bastante do valor oferecido pela Warner, muito mais alto do que a Globo queria pagar. Pesou a favor da dona da marca TNT Sports todo o lobby que os executivos fizeram nos últimos meses. Além de grandes índices de audiência com partidas já exibidas pelo canal e a cobertura in loco elogiada, o faturamento comercial e o alcance nas redes sociais foram determinantes.

Como a proposta da Globo era por todas as mídias (TV aberta e TV paga), não havia possibilidade do Grupo Gobo levar apenas em TV aberta, por exemplo. A Uefa queria renovar com a Warner pelo alto valor e pelas condições oferecidas. Então, a opção foi estudar e aprovar a proposta do SBT. A Team, agência que organizou todo o processo, soube do projeto do canal de Silvio Santos para o Esporte e teve referências do trabalho feito na Libertadores.

A proposta do SBT foi menor do que a Globo pagaria, mas para compensar o valor, a emissora prometeu exibir jogos desde a fase de grupos do torneio, algo que a Globo nunca fez. Outro ponto importante é que, assim como a Libertadores, parceiros comerciais da Uefa vão conseguir aparecer nos intervalos comerciais das partidas.

O SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada, desde a fase de grupos até a semifinal, e terá a final única com exclusividade em TV aberta. O dia da partida não é fixo. Ou seja, a depender da estratégia e do jogo escolhido em um mata-mata, por exemplo, o SBT pode mostrar confrontos nas tardes de terça e quarta.




Como TNT Sports e SBT ficaram com os direitos da Liga dos Campeões; saiba detalhes Como TNT Sports e SBT ficaram com os direitos da Liga dos Campeões; saiba detalhes Reviewed by Ribamar Xavier on 2.3.21 Rating: 5

6 comentários:

  1. Resumindo o monopólio da Globo terminou, praticamente todos os canais tem um evento esportivo de qualidade, tipo band com a F1,SBT com libertadores e champions Record com o campeonato carioca.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte ao Sbt, que consiga investir nas transmissões e na cobertura esportiva.É mais uma opção para os telespectadores.

    ResponderExcluir
  3. E a ESPN? Não fez nenhuma oferta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prioridade da ESPN é manter o que herdou do Fox Sports,dificilmente vai conseguir manter tudo.

      Excluir
  4. Carioca de qualidade? Nem as transmissões tem qualidade.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.