Agência processa DAZN por rescisão de contrato do Campeonato Italiano no Brasil

(Reprodução)

A agência IMG decidiu processar a plataforma de streaming DAZN pela rescisão contratual dos direitos do Campeonato Italiano no mercado brasileiro em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, informa a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte. O contrato assinado em 2019 iria até o fim da temporada 2020/2021. 

Na disputa jurídica, que ocorre no Tribunal Superior de Londres, a IMG quer receber US$ 11,5 milhões (R$ 69,4 milhões na cotação atual) por pagamentos pendentes e perdas comerciais causadas pela quebra de contrato. Sem o DAZN, a IMG vendeu os direitos de transmissão para o Grupo Globo (TV paga), TNT Sports (TV paga e streaming) e Band (TV aberta e TV paga). 

"O DAZN buscou rescindir o negócio sob o falso pretexto de que houve um evento de força maior quando na verdade tal evento não ocorreu", afirma a IMG no documento que pede a condenação. "Não era um meio pelo qual a contraparte - ou seja, a parte cujas obrigações contratuais não foram afetadas pelo evento de força maior - pudesse tentar escapar de suas obrigações nos termos do contrato", diz a agência.




Agência processa DAZN por rescisão de contrato do Campeonato Italiano no Brasil Agência processa DAZN por rescisão de contrato do Campeonato Italiano no Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 26.3.21 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.