Globo tentou contratar Mauro Cezar Pereira no final do ano passado

(Reprodução)

A Globo tentou contratar o jornalista Mauro Cezar Pereira antes de sua saída dos canais esportivos da Disney no fim do ano passado, informa a coluna do Gabriel Vaquer, no UOL Esporte. A emissora planejava contar com os serviços do comentarista em programas, principalmente no "Seleção", comandado por André Rizek no SporTV, mas o acordo não saiu.

E não saiu pela mesma questão que fez o profissional deixar a ESPN: a questão da exclusividade. A área de Recursos Humanos da Globo não queria permitir que Mauro recesse por participação ficasse livre para realizar trabalhos fora do Grupo Globo, porque Mauro Cezar seria usado em mais eventos e programas do que outros nomes, o que implicaria em exclusividade.

Procurado pela colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar confirmou que conversou com a Globo. "De fato, fui procurado pela Globo/Sportv ainda em 2020, o que não é segredo, afinal, essa informação saiu em alguns sites. Não houve como avançar para uma negociação porque a intenção deles era contar com um profissional exclusivo do grupo, desejavam um formato de contratação que não se encaixa com o que faço hoje, com meu canal no YouTube, UOL, Estadão, Gazeta do Povo, Onefootball, ações que realizo em redes sociais. Em suma, eu teria que ser exclusivo e saí da ESPN após 16 anos justamente por não desejar trabalhar nesse formato. Mas entendo que essa é a política da Globo há muito tempo. As conversas foram muito transparentes e diretas, honestas. Não foi possível avançar, mas agradeci a lembrança de meu nome, o que me deixou orgulhoso", afirmou.




Globo tentou contratar Mauro Cezar Pereira no final do ano passado Globo tentou contratar Mauro Cezar Pereira no final do ano passado Reviewed by Ribamar Xavier on 21.2.21 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.