Globo ficará sem futebol às quartas até fim de março, informa blog

(Reprodução)

Até o fim de março, a Globo não vai ter futebol nas noites de quarta-feira, informa o blog do Gabriel Vaquer no UOL Esporte. Com a lacuna dos jogos, a emissora vai exibir filmes e séries. A última rodada do Brasileirão está marcada para o dia 25 de fevereiro, uma quinta-feira à noite.

Além do calendário bastante alterado por causa da pandemia do novo coronavírus, existe uma questão comercial envolvida. E a política de exibição dos Estaduais que ainda possuem contrato com a emissora também explica a mudança.

A final da Copa do Brasil de 2020, entre Palmeiras e Grêmio, está marcada para os dias 28 de fevereiro e 7 de março — dois domingos. Isso foi pedido pela Globo por causa de um ajuste comercial. O pacote publicitário do futebol 2021 só pode começar após a final do mata-mata, que pertence ao acordo de 2020. Com isso, sem futebol às quartas e sem mostrar jogos do Estadual logo no início, a emissora não mistura seu cronograma com os anunciantes.

Nas primeiras semanas de março, quando os Estaduais estiverem em suas rodadas iniciais, a Globo continuará não mostrando jogos, como já tem feito nos últimos anos, por considerar que os torneios não possuem tanto apelo junto ao telespectador.

O futebol voltará a ocupar seu dia nobre durante a semana somente em 24 de março. O jogo previsto é do Campeonato Paulista, que já estará em fase mais avançada.




Globo ficará sem futebol às quartas até fim de março, informa blog Globo ficará sem futebol às quartas até fim de março, informa blog Reviewed by Ribamar Xavier on 12.2.21 Rating: 5

5 comentários:

  1. Esporte pra globo é só quando dá uma audiência que deixa ela disparada na liderança,por isso eu digo que tem que tirar todo o esporte possível da globo e os clubes e federações saberem peitar ela.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo mesmo porque essa final da Copa do Brasil ser depois do fim do Brasileirão, poderia colocar uma data no meio de semana quando seria a rodada final do campeonato brasileiro e a decisão na semana seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocaram assim pq as 2 ultimas rodadas do Brasileiro a princípio os jogos tem que ser no mesmo horário, e as duas datas da final da Copa do Brasil já é data que vai estar rolando jogo dos estaduais, por isso colocaram dessa forma.

      Excluir
    2. Muito mais fácil adiar os jogos de estreia de Palmeiras e Grêmio no Paulista e Gaucho do que sair adiando tudo quanto é jogo dos estaduais e bagunçando mais ainda o calendário que já é pra lá de apertado e bagunçado.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.