(Reprodução)

O SBT superou o Grupo Globo e vai ficar com os direitos do Campeonato Carioca 2021. De acordo com o UOL Esporte, poucos detalhes separam a assinatura do contrato e o anúncio oficial.

A proposta do canal de Silvio Santos foi considerada mais flexível e animou os clubes pelas oportunidades que o negócio proporciona e a abertura de novos horizontes.

Pelo acordo o SBT fará uma transmissão por semana para grande parte da rede. As fases decisivas serão exibidas em todo o país, inclusive São Paulo. O que mais atraiu os clubes foi a exposição em diversas mídias. Além do jogo na TV linear, em dia a ser definido, um pay-per-view será criado para a exibição de todas as partidas. s clubes ganharão um valor fixo, dividido entre times grandes e pequenos, além de porcentagem nos pacotes vendidos.

O SBT pagará cerca de R$ 14 milhões para Flamengo, Botafogo, Fluminense e Botafogo. Times pequenos receberão aproximadamente R$ 3,5 milhões cada. Transmissões no YouTube estão permitidas. Um clube poderá mostrar um jogo seu através do canal na plataforma, com sua equipe e cobertura voltada ao seu torcedor.