Em carta aos clubes, Globo fala sobre possível renegociação de contratos do Brasileirão

(Reprodução)

A Globo enviou uma carta aos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro avisando que pode renegociar contratos em vigência em um futuro próximo, segundo informou a jornalista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de São Paulo.

Na carta, a Globo avisa ser "preciso ressaltar que o severo desequilíbrio provocado pela pandemia" pode "tornar necessária a renegociação" no futuro de valores que já foram acordados de remuneração. Apesar de ter contrato até 2024 pelo Brasileirão, a emissora não descarta uma redução no que foi acordado. "Caso a manutenção dos valores atuais em um mercado em recessão de mostre um ônus insustentável para a Globo", diz.

A Globo esclarece ainda: "Por essa razão, é importante esclarecer que os pagamentos já realizados em 2020 e o que estão sendo feitos, não representam a renúncia da Globo ao direito de pleitear o 'rebalanceamento' do contrato". A carta direta e franca teria assustado alguns clubes, mas o canal, segundo a publicação, não teria a intenção de renegociar os valores agora. O aviso seria apenas uma base jurídica caso precise se resguardar em um futuro próximo".




Em carta aos clubes, Globo fala sobre possível renegociação de contratos do Brasileirão Em carta aos clubes, Globo fala sobre possível renegociação de contratos do Brasileirão Reviewed by Ribamar Xavier on 29.1.21 Rating: 5

2 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.