(Reprodução)

A Disney resolver encerrar os últimos quatro programas fixos que ainda restavam na grade do FOX Sports: 'Debate Final', 'Tarde Redonda', 'Expediente Futebol' e 'FOX Sports Rádio'. O último, inclusive, representava o principal sucesso da casa nos últimos anos. Segundo o UOL Esporte, a decisão pegou funcionários e público de surpresa.

Após ter a fusão aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Disney tomou sua decisão: iria priorizar a ESPN, uma vez que a marca "FOX" seria devolvida à matriz americana em janeiro de 2022. Para a empresa, não faria sentido somar esforços num canal com prazo de validade.

A ideia era manter a Fox no apenas com as obrigações constadas no documento do Cade: transmissão integral da Libertadores no canal e manutenção de "programação atrativa", o que entendeu-se por outros jogos ao vivo de competições com as quais a Disney tinha contrato.

Ao anunciar internamente que iria rever também os contratos de produtores, editores e integrantes das áreas técnicas, a Disney reforçou a ideia de priorizar a programação da ESPN e descontinuou o Fox Sports Radio. Toda a mão de obra de produção jornalística e de debate seria focada para entregas de programas no seu principal canal.

O FOX Sports ficará apenas com transmissões da Copa Libertadores e de jogos dos campeonatos inglês, espanhol, argentino e português - além da Liga Europa.