Disney reforça ideia de priorizar a ESPN ao encerrar programas do FOX Sports

(Reprodução)

A Disney resolver encerrar os últimos quatro programas fixos que ainda restavam na grade do FOX Sports: 'Debate Final', 'Tarde Redonda', 'Expediente Futebol' e 'FOX Sports Rádio'. O último, inclusive, representava o principal sucesso da casa nos últimos anos. Segundo o UOL Esporte, a decisão pegou funcionários e público de surpresa.

Após ter a fusão aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Disney tomou sua decisão: iria priorizar a ESPN, uma vez que a marca "FOX" seria devolvida à matriz americana em janeiro de 2022. Para a empresa, não faria sentido somar esforços num canal com prazo de validade.

A ideia era manter a Fox no apenas com as obrigações constadas no documento do Cade: transmissão integral da Libertadores no canal e manutenção de "programação atrativa", o que entendeu-se por outros jogos ao vivo de competições com as quais a Disney tinha contrato.

Ao anunciar internamente que iria rever também os contratos de produtores, editores e integrantes das áreas técnicas, a Disney reforçou a ideia de priorizar a programação da ESPN e descontinuou o Fox Sports Radio. Toda a mão de obra de produção jornalística e de debate seria focada para entregas de programas no seu principal canal.

O FOX Sports ficará apenas com transmissões da Copa Libertadores e de jogos dos campeonatos inglês, espanhol, argentino e português - além da Liga Europa.




Disney reforça ideia de priorizar a ESPN ao encerrar programas do FOX Sports Disney reforça ideia de priorizar a ESPN ao encerrar programas do FOX Sports Reviewed by Ribamar Xavier on 12.1.21 Rating: 5

7 comentários:

  1. ainda não absorvi o fechamento da Fox. Que baita desperdício para a programação esportiva do Brasil.Que falta de sensibilidade desses executivos estrangeiros em fechar uma emissora que cumpria bem o seu papel. Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são burros. Deram de presente para o sportv a liderança da hora do almoço, pois o seleção é menos ruim do que o bb debate,e os vão la e destroem o FSR,o programa que era líder de audiencia.
      Agora ta explicado por que a audiencia da ESPN Brasil é baixa.

      Excluir
    2. Exatamente Jorge. O Sportv deve está AMANDO

      Excluir
    3. Verdade, esses ai são burros mesmo, programa ruim por programa ruim, mantivessem o outro que era líder de audiência.

      Agora capaz deles alegarem q o Bate Bronha que era terceirão virou vice lider (pq acabaram com o FSR). kkk. Não pode fazer piada de português com eles não.


      A propósito, dos desligados da Disney, Marco de Vargas estreou sábado narrando Campeonato Francês.

      Silva Jr. está narrando jogos do Campeonato Francês.

      Mauro Pereira deve estrear nesse fim de semana comentando Campeonato Alemão.

      Todos no Onefootball.

      Excluir
  2. A empresa esta certa!Já tem seu canal e não faria sentido,lamento as demissões.

    ResponderExcluir
  3. Por um lado é bom pq o fox era um flapress do caralho e fechou, mas por outro não teremos mais um canal esportivo, então tem as vantagens e desvantagens !
    E não resolveu nada aquela briga entre Cade e Disney no final ficamos sem mais um canal esportivo !

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Rafael e Jorge Sportv deve tá soltando foguetes adorando Fox ter acabado !

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.