Sindicato quer garantia de manutenção dos empregos no FOX Sports

(Reprodução)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (SJPMRJ) realizou reunião virtual com repórteres e produtores que foram dispensados pela Disney no processo de fusão entre o FOX Sports e a ESPN. Segundo o UOL Esporte, a entidade vê o processo "com extrema preocupação" e quer criar um diálogo com a FOX para uma possível manutenção de empregos até o fim de 2021.

"Vamos aguardar uma resposta da empresa. Caso não venha, vamos procurar o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Importante destacar que a empresa está descumprindo o Acordo de Controle de Concentração, quando se comprometeu a manter na grade de programação todos os eventos esportivos distribuídos no Brasil", disse Carmen Ferreira, diretora do sindicato.

A Disney conversa com outro órgão sindical, o Sicav (Sindicado Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual), que não cuida dos interesses dos jornalistas, e sim de técnicos, câmeras e outros profissionais dos bastidores da TV.




Sindicato quer garantia de manutenção dos empregos no FOX Sports Sindicato quer garantia de manutenção dos empregos no FOX Sports Reviewed by Ribamar Xavier on 26.12.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. demissão só pode acontecer nos Últimos dias do Fox Sports Antes disso os profissionais pode ter a liberdade de conseguir fazer um pré-contrato com uma nova empresa valendo a parti do fim do Fox Sports Ou podem até ser contratado antes do fim do fox sports, mais demitir sem os profissionais sem ter certeza de emprego garantido em outro lugar, Isso e absurdo e a disney tem que respeitar isso, pode até compartilhar os profissionais e os eventos da ESPN No fox Sports e visse vessa mais não pode desmanchar o canal todo antes da hora não, e todo mundo que esta ou vai sair tem que ter emprego garantido em outro lugar para trazer o ganha pão para casa no meio dessa crise de covid-19

    ResponderExcluir
  2. quais os torneios que agora depois da fusão , estão deixando de transmitir?

    ResponderExcluir
  3. O CADE já fez o que tinha que ser feito (segundo eles).

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.