Federação Cearense inicia conversa com afiliada do SBT para exibição do estadual

(Foto: Pedro Chaves/FCF)

O contrato da Federação Cearense de Futebol com o Sistema Verdes Mares (TV Verdes Mares, afiliada Globo, e TV Diário) para transmissão do certame estadual terminou na edição deste ano. À espera de uma posição do então detentor dos direitos, a FCF iniciou conversas com a TV Jangadeiro (afiliada SBT), informa o jornal O POVO.

O Sistema Verdes Mares já se reuniu com a FCF e sinalizou interesse em renovar a parceria, mas avisou que aguarda aval financeiro da chefia do Esporte da Globo, no Rio de Janeiro. Caso a posição da sede nacional seja negativa, o SVM admite que teria que negociar em outros termos, com valores menores.

Donos das maiores cotas - R$ 600 mil cada -, Ceará e Fortaleza indicaram que aceitaram estender o vínculo nessa base. Os clubes ponderam que a atual fórmula do Cearense, em que entram na segunda fase devido à Copa do Nordeste, deixa a emissora com jogos de pouca atratividade durante quase metade da competição. Além disso, em 2021, semifinal e final serão em jogo único.

Os clubes, no entanto, desejam rediscutir a questão do streaming. A quantidade de jogos das equipes em Fortaleza sem transmissão incomodou os dirigentes e os torcedores neste ano.

"Nós estamos trabalhando nesse sentido. Estamos conversando não só com a detentora dos direitos, o Sistema Verdes Mares, mas também com outras empresas, já que o contrato foi encerrado. Nós temos que procurar o melhor para os clubes e também para o Sindicato dos Atletas, Sindicato dos Árbitros... Todos os valores que possam ser repassados dessa competição e dando condições para a Federação trabalhar com Série B, Série C e futebol de base", ponderou Mauro Carmélio.




Federação Cearense inicia conversa com afiliada do SBT para exibição do estadual Federação Cearense inicia conversa com afiliada do SBT para exibição do estadual Reviewed by Ribamar Xavier on 19.12.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.