Direitos de transmissão da Copa América seguem indefinidos no Brasil

(Reprodução)

A Copa América da Argentina e Colômbia ainda não teve fechados os seus direitos de transmissão para o Brasil e a briga entre a Conmebol e Globo, resultado da disputa pela Libertadores, está diretamente ligada a essa situação, conforme publicou o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

A Conmebol desistiu da concorrência formal pelos direitos da Copa América e conversa diretamente com as emissoras. A intenção é fechar em janeiro de 2021 a venda da competição.

Como se sabe, após a rescisão do contrato da Libertadores feita pela Globo, a Conmebol entrou com um processo em tribunal de arbitragem pedindo uma indenização de mais de US$ 100 milhões o que pressiona a relação entre as partes e o caixa da Globo. Mas, se não houver uma resolução da briga, não há uma impedimento de a Globo comprar os direitos da Copa América. Inclusive, a emissora já fez uma proposta pela competição que não foi aceita pela Conmebol por ser baixa.

Quem concorre na TV aberta pelos direitos é o SBT.

Por outro lado, a Amazon tem comprado fatias de direitos de competições pelo mundo para turbinar seu pacote de Amazon Prime e pode fazer o mesmo com a Copa América no Brasil. Há ainda a opção de TV paga dentro da Conmebol TV.




Direitos de transmissão da Copa América seguem indefinidos no Brasil Direitos de transmissão da Copa América seguem indefinidos no Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 22.12.20 Rating: 5

2 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.