Band e NBA anunciam acordo para transmissão de mais de 50 jogos da temporada 2020-2021

A Band e a NBA assinaram nesta semana a renovação do contrato entre as partes com a assinatura de uma extensão de longo prazo para o mercado brasileiro. O acordo com a emissora prevê a exibição de duas partidas ao vivo por semana (normalmente às quintas-feiras e domingos), além da transmissão de jogos dos Playoffs - incluindo série decisiva de conferência - e das Finais 2021 na TV aberta, a partir da temporada regular 2020-2021, que tem início no dia 22 de dezembro. A Band faz a primeira transmissão no domingo (27), às 22h00, com o jogo entre Golden State Warriors e Chicago Bulls.

"Depois de um 'noivado' cheio de alegrias e bons resultados, resolvemos 'casar' e começamos uma parceria duradoura. Temos o melhor basquete do mundo com uma equipe brilhante no canal do esporte. Essa combinação não tem como dar errado", afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band.

(Crédito: Jeff Haynes - NBAE/Getty Images)

Ao todo serão mais de 50 partidas (temporada regular e pós-temporada). "NBA na Band é tradição. Vamos com tudo para mais uma temporada com o melhor basquete do mundo. Temos certeza que a audiência Band vai curtir e para este novo ciclo teremos mais jogos e muito mais conteúdo dentro dos nossos programas, dentro do Show do Esporte. Se os times da Liga são fortes, podemos dizer que o nosso também será. Estamos ansiosos pelo começo dos jogos", reforça Denis Gavazzi, diretor de Esportes da emissora.

Além de confrontos da temporada 2020-2021, a Band terá direitos de exibição do conteúdo produzido pela NBA nos programas esportivos e telejornais. "Ter uma parceria de longo prazo como a Band, com a força e o alcance da TV aberta, é fundamental para a popularização do esporte e muito importante para que os brasileiros estejam cada vez mais próximos da NBA. Temos uma longa história com a Band, uma parceria que começou há muitos anos, no fim da década de 80, e que foi retomada recentemente com enorme sucesso", ressalta Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

A Band foi pioneira nas transmissões da NBA para o Brasil. Em 1987, o canal exibiu os primeiros jogos, ainda em reprise, de partidas das finais da temporada 1985-1986 (Boston Celtics venceu o Houston Rockets). Em 1988-1989, passou a transmitir uma quantidade maior de jogos até que, em 1989-1990, exibiu jogos semanalmente ao longo de toda a temporada.




Band e NBA anunciam acordo para transmissão de mais de 50 jogos da temporada 2020-2021 Band e NBA anunciam acordo para transmissão de mais de 50 jogos da temporada 2020-2021 Reviewed by Ribamar Xavier on 16.12.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. quem te viu e quem te ve Band!!
    Mais conteúdo para o Show do Esporte

    ResponderExcluir
  2. Uma piada. Quando colocam tv aberta, tem que explicar bem, tv aberta apenas em SP e algumas praças. Alguns estados, nem via parabólica nem nas afiliadas esses jogos são transmitidos.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.