TV Cultura e Rio Motorsports desistem de ter a Fórmula 1 a partir de 2021

(Reprodução)

A empresa Rio Motorsports confirmou nesta quarta-feira (11) que não é mais dona dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. Com isso, a TV Cultura de São Paulo também informou que encerrou as negociações pela F-1 sem um desfecho positivo. Com isso, o caminho fica livre para a Globo seguir com seu modelo de negócio.

No comunicado enviado à imprensa, a Rio Motorsports diz que a opção foi sua de declinar do contrato por causa das incertezas do calendário. "A Rio Motorsports comunica que decidiu por declinar da opção dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. A decisão foi tomada devido às incertezas com o calendário para a temporada 2021, provocadas pela segunda onda de contágio por COVID-19 na Europa", informou.

O fim das tratativas com a Rio Motorsports também foi confirmado pela emissora pública paulista. "A TV Cultura encerrou as negociações com a Rio Motorsports para transmissão da temporada 2021 da Fórmula 1", diz o canal no comunicado.

O UOL Esporte informou que alguns fatores aconteceram. Entre eles, a Liberty não ficou satisfeita com o resultado do trabalho da empresa carioca. A dona da F1 não gostou de saber que a sua representante brasileira estava negociando com uma emissora que não tem grande alcance de público. Empresas que querem anunciar na categoria reclamaram que não haveria possibilidade de fazer investimento em massa no Brasil se não tivessem uma exposição à altura em televisão.




TV Cultura e Rio Motorsports desistem de ter a Fórmula 1 a partir de 2021 TV Cultura e Rio Motorsports desistem de ter a Fórmula 1 a partir de 2021 Reviewed by Ribamar Xavier on 12.11.20 Rating: 5

5 comentários:

  1. Respostas
    1. E vai mesmo, a F1 quer um público qualificado e isso só as 'organizações'podem dar.Olha só o Flamengo,no sbt dá 18 pontos com a libertadores e a poderosa com a Copa do Brasil dá 34.Já a F1, na tevê do SS,daria no máximo 4,ou 5 pontos.

      Excluir
  2. Essa Rio Motorsports existe não sei pra quê. Ainda me vem com essa desculpa de indefinição no calendário na semana que a F1 divulgou o calendário da temporada 2021 kkk. Tomara que fique como está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda queria comprar o Fox Sports. kkk. Não consegue nem administrar um evento que pegou, devolve ele do nada, iam falir o Fox Sports de vez em um mês.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.