(Foto: Luis França/Vicar)

As corridas da Stock Car mudarão de emissora a partir da próxima temporada. A negociação com a Band está fechada, faltando só a assinatura do contrato, informa o colunista de TV, Flávio Ricco, no R7.

O contrato irá vigorar pelos próximos 5 anos. As datas das corridas, em suas diversas etapas, serão combinadas para se adequar à programação da Band.

Esse ajuste é necessário para evitar conflitos com outros direitos já adquiridos, como os campeonatos russo, alemão e italiano.

Essa aquisição vai também ao encontro do fortalecimento do "Show do Esporte", aos domingos.

Em função da chegada da Stock Car, uma equipe será contratada especialmente para suas transmissões. 
 
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o UOL Esporte, o acordo é apenas para a televisão aberta, resultando na saída da Stock Car da Globo, que exibe a categoria desde os anos 1990. A categoria continua no Grupo Globo de alguma forma, porque as corridas seguem no SporTV. Além da exibição da íntegra ao vivo das corridas, o acordo com a Band também contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais, matérias especiais e participação de personagens em programas da emissora, em uma abrangente sinergia entre os produtos da Band e o conteúdo e personagens da Stock Car.