Stock Car sai da Globo e vai para Band a partir de 2021

(Foto: Luis França/Vicar)

As corridas da Stock Car mudarão de emissora a partir da próxima temporada. A negociação com a Band está fechada, faltando só a assinatura do contrato, informa o colunista de TV, Flávio Ricco, no R7.

O contrato irá vigorar pelos próximos 5 anos. As datas das corridas, em suas diversas etapas, serão combinadas para se adequar à programação da Band.

Esse ajuste é necessário para evitar conflitos com outros direitos já adquiridos, como os campeonatos russo, alemão e italiano.

Essa aquisição vai também ao encontro do fortalecimento do "Show do Esporte", aos domingos.

Em função da chegada da Stock Car, uma equipe será contratada especialmente para suas transmissões. 
 
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o UOL Esporte, o acordo é apenas para a televisão aberta, resultando na saída da Stock Car da Globo, que exibe a categoria desde os anos 1990. A categoria continua no Grupo Globo de alguma forma, porque as corridas seguem no SporTV. Além da exibição da íntegra ao vivo das corridas, o acordo com a Band também contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais, matérias especiais e participação de personagens em programas da emissora, em uma abrangente sinergia entre os produtos da Band e o conteúdo e personagens da Stock Car.




Stock Car sai da Globo e vai para Band a partir de 2021 Stock Car sai da Globo e vai para Band a partir de 2021 Reviewed by Ribamar Xavier on 20.11.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. As Transmissões da Stock Car Brasil na Band Terão os Comentários de Flávio Pobbre Que Vai Analisar as Fofocas dos Pilotos

    ResponderExcluir
  2. Nos Anos 90 a Stockcar Passava na BAND Junto com a Fórmula Chevrolet

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra Stock Car. Pelo que eu li no MotorSports o Sportv continuará na tv fechada.

    Espero que a equipe que transmitirá na Band seja boa. Não gosto muito dos narradores recentes da Indy.

    A Stock Car merece transmissão em canal aberto pra aumentar o seu público. É uma das categorias de automobilismo mais legais de assistir.

    ResponderExcluir
  4. A Stock Car assim como a F1, na verdade era até pior na Globo, jogava a audiência da RGT lá no chão a ponto de perder na audiência pros desenhos na Record em alguns momentos.

    Pra Band vai ser uma boa, mas os horários das corridas ao que tudo indica vão bater de frente com o horário de transmissão do Alemão e do Russo e ai como que faz?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.