(Reprodução)

O NBB e a Superliga de Vôlei ainda não estão garantidas em TV em suas próximas temporadas. Segundo o UOL Esporte, o Novo Basquete Brasil (NBB) dificilmente continuará tendo seus jogos transmitidos pela Band, enquanto a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda negocia para ter partidas da Superliga transmitidas pela TV Cultura, como aconteceu na temporada passada.

Com a próxima temporada do NBB confirmada para começar em 10 de novembro, a liga e a Band voltaram a conversar, mas um acordo é improvável. Sem a Band, a LNB está no mercado discutindo possibilidades. Há conversa constante com a RedeT!.

Faltando menos de duas semanas para o início da Superliga, a competição ainda não tem garantia de transmissão em TV aberta. O SporTV decidiu ampliar muito o espaço dado à competição, tendo anunciado a transmissão de metade de jogos da primeira fase, tanto no masculino quanto no feminino. As demais partidas serão transmitidas pelo PPV do vôlei, o Canal Viva Vôlei, na TV NSports.

Nas primeiras conversas com a Cultura, que transmitiu um jogo masculino e um feminino por semana na temporada passada, a CBV pediu um valor considerado alto demais pelo canal, para cobrir os custos de transmissão.