Conmebol decide cobrar indenização da Globo pela rescisão de contrato da Libertadores

(Reprodução)

A Conmebol decidiu cobrar indenização da Globo pela rescisão do contrato de direitos da Libertadores.De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, a posição da confederação sul-americana é de discordância em relação aos motivos alegados pela emissora para o rompimento. A disputa deve se desenrolar em um tribunal suíço de arbitragem.

Em agosto, após tentar reduzir o valor do acordo, a Globo mandou uma carta para a Conmebol rompendo o contrato. A Globo informou na época que "havia no contrato uma cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior".

Mas o entendimento da Conmebol é diferente. Para a confederação, a cláusula só valeria se o campeonato fosse paralisado por culpa da própria Conmebol, não no caso de uma pandemia como a do coronavírus.




Conmebol decide cobrar indenização da Globo pela rescisão de contrato da Libertadores Conmebol decide cobrar indenização da Globo pela rescisão de contrato da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on 8.10.20 Rating: 5

3 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.