Cade sugere a Maia e Alcolumbre que coloquem em votação a MP do Mandante

(Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) enviou ofício a secretaria da Presidência da República - do presidente Jair Bolsonaro -, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, dando um parecer favorável à votação da Medida Provisória 984 (MP do Mandante). A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

A instituição entende que o texto tem elementos para aumentar a concorrência de empresas de mídia no setor e sugere que Maia e Alcolumbre coloquem em votação no plenário o texto antes que ele venha a "caducar", no próximo dia 17 de outubro.

No ofício, o Cade afirma que o estudo de impacto da MP 984 para aumento da concorrência "não encontrou prejuízos" para o mercado. Junto com a notificação, o Conselho enviou um relatório completo de estudo detalhado sobre o assunto, com falas sobre como as empresas de mídia podem se interessar mais pelos torneios de futebol, citando exemplos recentes que já aconteceram justamente com o texto já em vigor.




Cade sugere a Maia e Alcolumbre que coloquem em votação a MP do Mandante Cade sugere a Maia e Alcolumbre que coloquem em votação a MP do Mandante Reviewed by Ribamar Xavier on 7.10.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Sugere? Tá cheirando um joguinho de cartas marcadas pra barrar a medida. Que cada clube decida o que é melhor pra si, nenhum órgão regulador ou governo deveria se meter na questão.

    ResponderExcluir
  2. Se essa lei caducar e não for votada, será mais uma derrota histórica pro futebol. Será mais um 7 a 1. Pior do que tá vai ficar, e pra sempre!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.