Turner anuncia transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro e vai usar MP do Mandante

A Turner decidiu neste sábado (8) que vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro e que vai para a guerra com a Globo, já que decidiu usar a MP 984, que dá ao mandante os direitos de transmissão do jogo. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. O grupo americano deverá usar a MP até ela terminar sua validade, em meados de outubro, caso não seja aprovada no Congresso Federal.

Com a confirmação, a programadora exibirá Coritiba x Internacional na noite de hoje (8), a partir das 19h00. A Turner já tomou providências em relação a transmissão. Houve um acordo com os oito clubes com contrato ativo para este ano (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Athletico Paranaense, Inter e Coritiba) para o pagamento de cotas previstas para este ano, e a manutenção das transmissões na TNT em 2020 e 2021.

A Turner deverá exibir 12 jogos usando a MP 984 - seriam 13, mas Palmeiras x Vasco foi adiado pela final do Campeonato Paulista. Entre eles estão três partidas envolvendo o Flamengo, contra Coritiba, Bahia e Ceará, e um clássico entre Santos e São Paulo. A Globo já notificou a empresa, tentando impedir que esses jogos sejam mostrados.

Veja os jogos previstos pela Turner com a MP 984:

Coritiba x Flamengo (3ª rodada)
Palmeiras x Goiás (3º rodada)
Ceará x Vasco (4ª rodada)
Athletico x Fluminense (5ª rodada)
Inter x Atlético Mineiro (5ª rodada)
Bahia x Flamengo (7ª rodada)
Coritiba x Atlético (8ª rodada)
Atlhetico x Botafogo (9ª rodada)
Bahia x Grêmio (9ª rodada)
Santos x São Paulo (10ª rodada)
Ceará x Flamengo (10ª rodada)
Palmeiras x Sport (10ª rodada)




Turner anuncia transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro e vai usar MP do Mandante Turner anuncia transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro e vai usar MP do Mandante Reviewed by Ribamar Xavier on 8.8.20 Rating: 5

8 comentários:

  1. E o jogo que ela tem direito exclusivo: Fortaleza x Athletico ela não transmite. E o pior de tudo é saber que o jogo não tem nenhum impeditivo do Esporte Interativo transmitir ambos times fecharam com a Turner. A Turner fazendo o que sempre repudiou na globo: só dando preferencia para times do eixo Rio-SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não tem direito exclusivo, globo tinha direito desse jogo. TNT não podia passar esse jogo pq o contrato tem limite de jogos a serem transmitidos.

      Excluir
    2. Eles podem transmitir 2 jogos por rodada e para a 1ª tinham escolhido Coritiba x Internacional e Palmeiras x Vasco da Gama, este último adiado por conta da final do Campeonato Paulista.

      Ridículo.

      Excluir
  2. Globo x Turner
    A Batalha Final
    Em Breve na Sua Telinha

    ResponderExcluir
  3. Falaram que com esta medida acabariam com os jogos fantasmas. O que dizer de Fortaleza - Athetico PR?

    ResponderExcluir
  4. é uma pena que a Turner vá se meter nesse vespeiro que é a MP por conta de audiência, na minha opinião a Turner deveria transmitir apenas jogos dos clubes que assinaram com ela, se o Palmeiras não tivesse sido finalista do Paulistão iria transmitir Palmeiras x Vasco e deixando de lado dois clubes que assinaram com ela e não teria PPV para passar que é Athletico-PR x Fortaleza ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nem digo que o Esporte Interativo não deva escolher os jogos de maior apelo, incluindo aqueles cujo visitante não têm contrato com eles, mas não exibir o jogo de abertura do campeonato só porque não envolvia nenhum dos 12 times grandes foi uma falta de respeito enorme.

      Tinha outros jogos do Palmeiras como mandante pra eles escolherem mais pra frente.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.