A Turner decidiu neste sábado (8) que vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro e que vai para a guerra com a Globo, já que decidiu usar a MP 984, que dá ao mandante os direitos de transmissão do jogo. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. O grupo americano deverá usar a MP até ela terminar sua validade, em meados de outubro, caso não seja aprovada no Congresso Federal.

Com a confirmação, a programadora exibirá Coritiba x Internacional na noite de hoje (8), a partir das 19h00. A Turner já tomou providências em relação a transmissão. Houve um acordo com os oito clubes com contrato ativo para este ano (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Athletico Paranaense, Inter e Coritiba) para o pagamento de cotas previstas para este ano, e a manutenção das transmissões na TNT em 2020 e 2021.

A Turner deverá exibir 12 jogos usando a MP 984 - seriam 13, mas Palmeiras x Vasco foi adiado pela final do Campeonato Paulista. Entre eles estão três partidas envolvendo o Flamengo, contra Coritiba, Bahia e Ceará, e um clássico entre Santos e São Paulo. A Globo já notificou a empresa, tentando impedir que esses jogos sejam mostrados.

Veja os jogos previstos pela Turner com a MP 984:

Coritiba x Flamengo (3ª rodada)
Palmeiras x Goiás (3º rodada)
Ceará x Vasco (4ª rodada)
Athletico x Fluminense (5ª rodada)
Inter x Atlético Mineiro (5ª rodada)
Bahia x Flamengo (7ª rodada)
Coritiba x Atlético (8ª rodada)
Atlhetico x Botafogo (9ª rodada)
Bahia x Grêmio (9ª rodada)
Santos x São Paulo (10ª rodada)
Ceará x Flamengo (10ª rodada)
Palmeiras x Sport (10ª rodada)