(Imagem: Pool/Getty Images)

A TNT atingiu picos de 20 pontos de audiência com a transmissão da final da Liga dos Campeões da UEFA, entre PSG x Bayern de Munique, na tarde deste domingo (23) e registrou a maior audiência em 30 anos de história da TV paga no Brasil. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Segundo dados prévios, ainda durante o primeiro tempo a emissora da Turner chegou a pico de 20 pontos de audiência na medição do Painel Nacional de Televisão, que compreende a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil. Com o resultado, a TNT conseguiu atingir cerca de 3,5 milhões de telespectadores apenas na televisão. O primeiro tempo marcou média de 16 pontos de Ibope.

Além do recorde na televisão, a transmissão conseguiu virar o jogo de futebol mais assistido da história do futebol na internet, ao superar a marca de 4 milhões de telespectadores simultâneos no Facebook. O antigo recorde era do Fla-Flu na final da Taça Rio, em julho, no YouTube, que havia marcado 3,6 milhões de espectadores ao vivo.

ATUALIZAÇÃO: Dados consolidados do Ibope confirmam que PSG x Bayern de Munique, pela final da Liga dos Campeões no último domingo (23) marcou pela TNT a maior audiência da história da TV por assinatura brasileira desde que ela foi fundada, nos anos de 1990. O duelo marcou 19,67 pontos de média, com pico de 23,05 na medição PNT, que compreende a média das 15 principais metrópoles do Brasil acompanhadas pelo instituto.