TNT bate recorde de audiência da TV paga com final da Liga dos Campeões da UEFA

(Imagem: Pool/Getty Images)

A TNT atingiu picos de 20 pontos de audiência com a transmissão da final da Liga dos Campeões da UEFA, entre PSG x Bayern de Munique, na tarde deste domingo (23) e registrou a maior audiência em 30 anos de história da TV paga no Brasil. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Segundo dados prévios, ainda durante o primeiro tempo a emissora da Turner chegou a pico de 20 pontos de audiência na medição do Painel Nacional de Televisão, que compreende a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil. Com o resultado, a TNT conseguiu atingir cerca de 3,5 milhões de telespectadores apenas na televisão. O primeiro tempo marcou média de 16 pontos de Ibope.

Além do recorde na televisão, a transmissão conseguiu virar o jogo de futebol mais assistido da história do futebol na internet, ao superar a marca de 4 milhões de telespectadores simultâneos no Facebook. O antigo recorde era do Fla-Flu na final da Taça Rio, em julho, no YouTube, que havia marcado 3,6 milhões de espectadores ao vivo.

ATUALIZAÇÃO: Dados consolidados do Ibope confirmam que PSG x Bayern de Munique, pela final da Liga dos Campeões no último domingo (23) marcou pela TNT a maior audiência da história da TV por assinatura brasileira desde que ela foi fundada, nos anos de 1990. O duelo marcou 19,67 pontos de média, com pico de 23,05 na medição PNT, que compreende a média das 15 principais metrópoles do Brasil acompanhadas pelo instituto.




TNT bate recorde de audiência da TV paga com final da Liga dos Campeões da UEFA TNT bate recorde de audiência da TV paga com final da Liga dos Campeões da UEFA Reviewed by Ribamar Xavier on 23.8.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Impressionante como uma competição tão grande como a UCL ficou tanto tempo escondida na ESPN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é engraçado. Muita gente saudosista fala da UCL na ESPN e não se tocam que a repercussão da competição por lá era infinitamente menor do que é com a Turner.

      Excluir
  2. Detalhe que, numa matéria que saiu antes do jogo, a pretensão da Turner era de igualar a audiência de RB Leipzig x PSG (no qual não estavam muito otimistas por conta de Palmeiras x Santos na Globo) e ter a maior audiência numa transmissão pela internet.

    O negócio foi melhor que o imaginado.

    ResponderExcluir
  3. Eu tomei abuso pelas narrações do E+I, mas uma coisa é fato, o E+I tratou a UCL com mais seriedade, a ESPN na época da International o sinal vinha das gringas, nem a ESPN BR tinha direito de passar, dependíamos muito das transmissões e narrações in loco dos hermanos, tínhamos a nossa narração, mas era em estúdio, faziam o que dava, muitas partidas assisti com a dupla Roby Porto e Flávio Pereira, quando a ESPN se instalou completamente por aqui e obteve a licença, só fazia transmissões in loco e cobertura especial somente na final, depois que a UCL foi para o E+I, trataram com mais atenção a competição...

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.