Globo não renova contrato para a transmissão da Fórmula 1

(Reprodução)

A Globo não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para as próximas temporadas. É o que informa o site Meio & Mensagem. A emissora, inclusive, já está comunicando seus patrocinadores da edição atual de que a competição automobilística não deve mais ser exibida já a partir de 2021.

A Globo vinha negociando com a Liberty Media, proprietária dos direitos, a renovação do contrato, que termina em 2020. A Globo chegou a fazer a proposta de uma revisão dos valores pelos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um acordo. 

AINDA SOBRE O ASSUNTO

Caso a situação com a Liberty Media não seja revertida, será a primeira vez que a Fórmula 1 não estará presente na grade da emissora após décadas.

O pacote de transmissão da Fórmula 1 na Globo sempre foi um dos mais valiosos do mercado publicitário brasileiro. Para a temporada de 2020, Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM fecharam um acordo com a emissora para patrocinar as transmissões das provas, adquirindo, cada uma, uma cota de patrocínio com valor de tabela de R$ 98,950 milhões.




Globo não renova contrato para a transmissão da Fórmula 1 Globo não renova contrato para a transmissão da Fórmula 1 Reviewed by Ribamar Xavier on 27.8.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Alguma outra emissora interessada ou nada ainda?

    ResponderExcluir
  2. E Agora Quem Vai Exibir a F1 no Brasil a Partir de 2021?

    ResponderExcluir
  3. Ruim com a Globo, mas pior será sem ela!

    ResponderExcluir
  4. Se a Globo se desfez de um negócio que dá a ela quase meio bilhão de reais, é porque a coisa tá feia pra lá.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.