Globo ameaça não pagar ou reduzir valor do Brasileirão caso Turner mostre jogos de seus clubes

(Reprodução)
Na ação contra a Turner, em que tenta bloquear transmissão de jogos de seus times no Brasileirão, a Globo ameaça romper o contrato do certame, parar de pagar ou reduzir os valores dados aos clubes caso perca na Justiça. A informação foi publicada pelo blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

A estratégia jurídica é similar a adotada no Campeonato Carioca, mas o campeonato é o produto que viabiliza o pacote de futebol da emissora e, portanto, o rompimento é uma medida vista como extrema e improvável.

A disputa se iniciou quando a Turner, baseada na MP do Mandante, escolheu incluir em sua grade jogos de times que têm contratos com Globo para a TV Fechada. Na semana passada, a emissora carioca entrou com um pedido de liminar para barrar essa transmissão. A decisão da Justiça do Rio em primeira instância foi desfavorável à Globo com negativa de liminar. A emissora vai recorrer à segunda instância.

"É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra das rés, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos ou sua eventual redução, em prejuízo dos clubes, que já enfrentam difícil situação financeira", diz a Globo.

Caso perca a ação para a Turner, a Globo estudaria exatamente quantas partidas seriam transmitidas pela outra emissora e, portanto, qual o impacto em seus produtos como o ppv. Outro fator é se a MP do Mandante vai continuar a vigorar depois de outubro quatro acaba seu prazo. Se o Congresso deixar o texto caducar, e voltarem a valer as regras da Lei Pelé, o prejuízo da Globo seria bem menor e as cobranças seriam menores.




Globo ameaça não pagar ou reduzir valor do Brasileirão caso Turner mostre jogos de seus clubes Globo ameaça não pagar ou reduzir valor do Brasileirão caso Turner mostre jogos de seus clubes Reviewed by Ribamar Xavier on 11.8.20 Rating: 5

6 comentários:

  1. Vc negocia com um clube com duas possibilidades, eu pago 1 bilhão pra ter exclusividade ou 200 milhões para dividir com outros veículos, pelo contrato de 5 anos (valores e tempo como exmeplo), o que vcs preferem? Clubes: queremos o valor pela exclusividade. Veículo: ok, contrato fechado.
    Após dois anos, dos 5 de contrato, essa exclusividade, por questões políticas e mudanças de regras deixa de existir. Seria justo o veículo pagar o mesmo valor do contrato? Pra mim é óbvio que não. Seria muito estranho, pra não dizer burrice, a Globo seguir pagando o valor de contrato. Esse contrato já não tem qualquer valor jurídico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A exclusividade não deixou de existir, de acordo com a legislação vigente da MP que é de aplicação imediata passou a ser relacionada apenas ao clube mandante. Até agora não consegui ver nenhum bom argumento pra defender o grupo Globo. a Turner não é amadora também de fazer algo sem segurança jurídica ainda mais em cima de um produto que nem interesse tem mais. a liminar que a justiça negou na minha visão foi perfeita.

      Excluir
  2. Grupo Globo rescinda o contrato, caso permaneça a decisão da justiça. Uma empresa, no caso a Turner, chegar aos 40 do segundo tempo para beber e comer da bebida e comida abastecida pela empresa anfitriã, neste caso, a Globo, é má fé. Além do grande prejuízo que a Globo terá, uma vez que teve exclusividade com alguns clubes e que agora vão partilhar seus direitos de transmissão com a Turner. Faça-me o favor!!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto leio isso fico sabendo que a Globo conseguiu decisao em 2a instancia do Paraná barrando um PPV próprio de Athletico x Goias. Ou seja, uma vitoria e uma derrota para a emissora.
    Ainda assim, na pior possibilidade para a emissora, eu chamaria uma reuniao de urgencia com os presidentes dos clubes fechados com o Sportv e daria o ultimato "Eh uma exclusividade de exibição do clube, ou seja, se a Turner realmente exibir, os clubes dela ganharao aquilo que eu deixarei de pagar?? E no jogo da volta, vcs virao me cobrar aquilo que nao assinei?? Bom dia!"

    ResponderExcluir
  4. A Globo está louca para rescindir o campeonato pois não tem mais grana para honrar compromissos

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.