Fred Ring pede demissão da Globo após desgaste interno com diretores

O jornalista Fred Ring, que apresentava o 'Tá na Área' no SporTV, não integra mais a equipe de esporte do Grupo Globo. De acordo com o UOL Esporte, ele pediu demissão no fim da semana passada após quatro anos de trabalho. Nas próximas semanas, a empresa deve anunciar mudanças no quadro de apresentadores de seus programas diários.

Fred Ring pediu demissão após desgastes internos com alguns diretores esportivos do SporTV. A saída dele acontece semanas após o apresentador se envolver em polêmicas com o Corinthians. Em seu Instagram no dia 20 de julho, Ring postou uma foto dizendo que o Corinthians tinha um "apito amigo" ao seu favor no Campeonato Paulista. A publicação foi apagada horas depois.

Posteriormente, Ring afirmou que um hacker havia invadido sua conta na rede social. Torcedores do Corinthians reclamaram do assunto, que reverberou internamente da Globo, por se tratar de um dos maiores parceiros comerciais da emissora na área de direitos de transmissão - o Timão tem contrato para exibição de jogos em TV aberta, paga e pay-per-view e é campeão de Ibope com seus jogos entre os clubes paulistas.

Ainda em conformidade com o UOL Esporte, o clube paulista reclamou formalmente e ameaçou não atender pedidos de entrevista do SporTV por conta do episódio. A emissora chamou a atenção de Ring pela situação, que não gostou da reação. O fato também causou reclamações de alguns colegas internamente, o que causou mais desgaste. Ao notar a situação desfavorável, o jornalista decidiu pedir para sair.




Fred Ring pede demissão da Globo após desgaste interno com diretores Fred Ring pede demissão da Globo após desgaste interno com diretores Reviewed by Ribamar Xavier on 9.8.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Era um bom apresentador e a duvida que fica é Quem vai pro Troca de Passes titularmente e quem vai pro Tá na Área com a Karine Alves ou ela vai ficar sozinha agora ? Será que teremos alguém sendo promovido de repórter para apresentador ?

    ResponderExcluir
  2. Ter opinião própria na globo da nisso.

    O que ele disse,muita gente tambem acha,mas como se mexe com queridinhos da globo,o cara que tem se ferrar. Se o corinthians se sente ofendido,que va na justiça e processe o cara por difamação e o jornalista que trate de provar o que disse. Agora,os outros jornalistas puxas sacos que não tem coragem de dar opinião própria e ficam de birra do cara,que vão catar coquinho.Problema deles se não tem opinião própria ou tem medo de perder o emprego se expressa-las,agora criarem um clima ruim para quem tem peito de mostrar sua opinião,é de lascar. O jornalismo esportivo precisa de jornalistas firmes como Renato mauricio Prado,que peitou o Galvão Bueno e foi pra rua.
    Ou o cara tem convicção de ser um jornalista serio,dos bons,firme em suas propostas ou vire um desses que se omitem ou se vendem,com medinho de perder emprego ou puxar saco de chefe.Ponto.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.