Fifa recorre para que Globo pague por contrato de transmissão de eventos

(Reprodução)
A Fifa recorreu da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que suspendia o pagamento da Globo pelo contrato de direitos de transmissão de torneios da entidade, válido entre 2015 e 2022. A emissora carioca alega necessidades econômicas de se renegociar contratos em função da pandemia.

De acordo com o UOL Esporte, a entidade ainda tentou um efeito suspensivo para obrigar a Globo a cumprir o pagamento previsto em contrato enquanto a decisão do recurso em segunda instância não era julgada. Tal pedido foi negado, e o mérito agora será decidido pelo desembargador Plínio Pinto Coelho Filho. Não existe prazo para sua decisão.

No processo, a Globo alega que a pandemia do coronavírus fez todos os grupos de mídia passarem por dificuldades financeiras. Além disso, a empresa alega que competições da Fifa que estavam previstas para este ano foram canceladas e que isso causou prejuízo.

A Fifa, por sua vez, diz que deseja o cumprimento do contrato. A entidade alega também que foi pega de surpresa com o pedido de suspensão feito pela Globo e que esperava resolver tudo em negociações.

A Corte Arbitral da Suiça, onde fica a sede da Fifa, ainda irá falar sobre a questão em juízo a pedido das duas empresas.




Fifa recorre para que Globo pague por contrato de transmissão de eventos Fifa recorre para que Globo pague por contrato de transmissão de eventos Reviewed by Ribamar Xavier on 12.8.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Globo já abriu mão da parceria com a CONMEBOL. Veremos o que acontecerá com esse enrosco com a FIFA.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.