Cai liminar que autorizava Athletico a mostrar jogo em streaming próprio

(Reprodução)
A 15ª Vara Cível de Curitiba aceitou o recurso da Globo e derrubou a liminar da Associação de Sócios do Athletico Paranaense, que dava ao clube o direito de transmitir em um sistema de pay-per-view próprio o jogo contra o Goiás, que será realizado nesta quarta (12), em Curitiba. De acordo com o UOL Esporte, o recurso diz que, se a partida for exibida, o Fucarão terá que pagar uma multa de R$ 2 milhões.

O relator da decisão, o desembargador Abraham Lincoln Calixto, concordou com o argumento da emissora de que os contratos celebrados antes da Medida Provisória 984 entrar em vigor, e que dão ao mandante o direito de exibição de um jogo, não podem retroagir com a mudança de legislação.

"Sendo assim, sem descuidar que a agravante não possui contrato com o CAP para transmissão dos jogos via PPV, é certo, em contrapartida, que a novel legislação não pode retroagir e afetar direitos assegurados em contratos anteriores firmados pela Globo com outros clubes esportivos", afirmou o desembargador.

Com a nova decisão, a partida entre Athletico x Goiás será o único jogo que ficaria sem transmissão na segunda rodada do Brasileirão.




Cai liminar que autorizava Athletico a mostrar jogo em streaming próprio Cai liminar que autorizava Athletico a mostrar jogo em streaming próprio Reviewed by Ribamar Xavier on 11.8.20 Rating: 5

8 comentários:

  1. Para que serve lei, se não pode ser usada! 1 peso e 2 medidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ai o Goias tem contrato com a Globo em TODAS AS MÍDIAS, e para a Globo a MP não pode sobrepor em contratos já vigentes antes dessa MP ...

      Excluir
    2. Mas a Globo não vai passar o jogo, pq ela não deixa o time passar então?

      Excluir
    3. Porque o time tem contrato de exclusividade de transmissão com ela, e a Lei antes da MP diz que os dois clubes tem que ter assinatura com o Canal de TV, Athletico portanto não pode passar pq o Goias tem exclusividade em todas as mídias da Globo e foi por isso que a liminar caiu ... pq a MP não pode sobrepor em contratos já vigentes que vão até 2024 e esqueçam que essa MP vai caducar e vai voltar tudo que era antes dessa bagunça que a MP fez ...

      Excluir
    4. Mas se o jogo é tão importante, pq a Globo não passou o jogo no GE ? Ela tem contrato com os 2 pra aberta

      Excluir
  2. Balde de água fria nos planos do Athlético de transmitir seus jogos como mandante baseado na MP. Será que conseguem um recurso de última hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dificil, pode conseguir no dia seguinte mais ai o jogo já passou ...

      Excluir
  3. Globo não passa o jogo e não deixa os outros passarem

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.