Mycujoo tem problema no processo de pagamento e Flamengo libera jogo nas redes sociais

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Torcedores relataram nas redes sociais, na tarde deste domingo (5), terem encontrado dificuldades para comprar o jogo entre Flamengo x Volta Redonda, válido pela semifinal da Taça Rio, na plataforma Mycujoo, que mostraria com exclusividade o duelo. O problema fez o Flamengo liberar as imagens do confronto nas redes sociais.

a plataforma chegou a se pronunciar oficialmente por meio das redes sociais reconhecimento o problema e pedindo desculpas pelo incoveniente e prometendo devolver o valor de R$ 10 para quem conseguiu fazer o pagamento para assistir ao jogo estornando o valor ao cartão de crédito.

De acordo com publicação do UOL Esporte, outros fatores contribuíram para que o Flamengo liberasse as imagens da partida. A estrutura técnica usada, chamada de EBANX, sobrecarregou pela alta demanda de torcedores tentando processar o pagamento à medida que o horário do jogo ia se aproximando. Por volta de 13h00, quando o sistema teve uma queda e ficou fora do ar, cerca de 20 mil pessoas estavam tentando processar o pagamento para ver o jogo no MyCujoo.

Outro ponto para a confirmação de última hora foi a questão jurídica. O Flamengo percebeu as reclamações de torcedores nas redes sociais, que já falavam de problemas para comprar o jogo. A diretoria viu rapidamente que tinha um problema nas mãos e que precisava resolver o quanto antes.

Ao ser comprovada a falta de capacidade do MyCujoo em exibir a partida e processar os pagamentos, o Flamengo trabalhou juridicamente para tirar o contrato de exclusividade da plataforma de streaming, em ato que só conseguiu momentos antes da partida.

Em entrevista após o jogo para a FLA TV, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou que os problemas técnicos da MyCujoo foram primordiais para que o evento fosse liberado. "O sucesso foi tão grande que acabou criando um gargalo no processo de pagamento da plataforma. Mesmo assim, em torno de 5 mil pessoas no exterior, e aqui no Brasil como teve muita gente comprando perto da hora do jogo, deu esse problema. No total, foram 100 mil pessoas que acabaram podendo assistir o jogo na plataforma, mas devido as centenas de milhares que acabaram não conseguindo ter acesso a plataforma, acabamos decidindo liberar o sinal para todo mundo", disse Landim.

"Importante é mostrar que a estratégia estava certa, demanda muito alta. A gente precisa operacionalmente evoluir, mas isso faz parte do processo de aprendizado que a gente vai tendo mesmo", concluiu Landim.

A transmissão no YouTube conseguiu atingir pico de 1,5 milhão de espectadores simultâneos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o auge passou de 1,8 milhão.




Mycujoo tem problema no processo de pagamento e Flamengo libera jogo nas redes sociais Mycujoo tem problema no processo de pagamento e Flamengo libera jogo nas redes sociais Reviewed by Ribamar Xavier on 5.7.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Acompanho MyCujoo há algum tempo. É uma plataforma legal mas que não serve pra comportar tanto acesso simultâneo. Jogo da Série D onde entravam umas 100 ou 200 pessoas ao mesmo tempo já dava uma travada. Imagina um jogo do Flamengo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2020 deram uma melhorada legal na plataforma, mas ainda está meia boca, com muitos travamentos.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.