Globo lidera audiência no Rio com exibição 'forçada' de semifinal da Taça Rio

(Foto: Maílson Santana/FFC)
A Globo transmitiu na tarde deste domingo (5) para o Rio de Janeiro e parte da rede, a partida entre Fluminense x Botafogo, válida pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A exibição não alterou muito os níveis de audiência da emissora em relação ao que vinha marcando nas últimas semanas no domingo à tarde.

Segundo dados prévios de audiência na Grande Rio de Janeiro, divulgados pelo UOL Esporte, o jogo registrou 14 pontos de média, com picos de 17. A transmissão foi líder de audiência com tranquilidade, sem ter ameaça dos concorrentes Record e SBT.

Na semana passada, com a partida do Vasco contra o Macaé também pelo Campeonato Carioca, a Globo havia fechado com 15 pontos de média no Rio.

A partida começou com o narrador Luís Roberto lendo a nota da Globo explicando para o telespectador que a transmissão estava ocorrendo porque a emissora foi obrigada pela Justiça, após a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) obter liminar obrigando a exibição do jogo. A decisão aconteceu depois de a Globo ter anunciado a rescisão do contrato do Carioca, em razão da transmissão do Flamengo no YouTube na última quarta-feira - em iniciativa vista pelo grupo como uma ruptura na relação.




Globo lidera audiência no Rio com exibição 'forçada' de semifinal da Taça Rio Globo lidera audiência no Rio com exibição 'forçada' de semifinal da Taça Rio Reviewed by Ribamar Xavier on 6.7.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.