Globo critica inércia de Ferj e clubes diante da postura do Flamengo

(Reprodução)
Em comunicado enviado Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes quanto a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca, a Globo criticou o que chamou de "inércia" de entidade e times diante da briga entre Flamengo e TV nas últimas semanas ao explicar a decisão de romper o acordo firmado em 2016. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

"[...] Vossas Senhorias falharam no dever contratual de garantir à Globo a exclusividade na transmissão do jogo de um clube cedente, o que por si só já justifica a rescisão de contrato, não havendo garantia alguma em relação as próximas partidas da competição, neste ano e nos vindouros, dada a alardeada disposição do Flamengo em continuar a realizar as transmissões dos jogos da competição e à inércia de Vossas Senhorias", diz um dos trechos da carta que que também fala sobre danos e cobranças futuras.

O contrato do Carioca previa que a Globo tinha direito à "exploração de todos os jogos que compõem a principal competição do Rio de Janeiro" com "exclusividade". Não há previsão de multa contratual no documento. Nos caso de descumprimento do contrato, e consequente rescisão, as partes podem processar o outro lado por perdas e danos baseados nos lucros perdidos. No caso da Globo, poderia cobrar ganhos com anunciantes e pacotes de Premiere. No caso dos clubes, poderiam cobrar os valores não pagos dos futuros contratos a partir de 2021.




Globo critica inércia de Ferj e clubes diante da postura do Flamengo Globo critica inércia de Ferj e clubes diante da postura do Flamengo Reviewed by Ribamar Xavier on 2.7.20 Rating: 5

5 comentários:

  1. Geralmente tem multa e um valor considerável por rompimento de contrato. Os demais clubes não tem nada com a picuinha da RGT com o Flamengo. Na realidade, não é rompimento de contrato como está relatado, ela apenas por conta própria não vai transmitir mais nenhum jogo, mas continuará pagando os clubes normalmente.

    Agora, o pessoal da RGT acha que manda em tudo mesmo. O que ela queria que a Federação e os clubes fizessem diante de uma transmissão que o Flamengo fez amparado numa MP? Queria que os presidentes dos demais 11 clubes fossem na sede do Flamengo e colocassem um revolver na cabeça do presidente do Flamengo pra eles não transmitirem o jogo? Certo ou errado essa MP, RGT como sempre muito chorona quando dá ruim pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É rescisão sim. Ela só vai pagar a parcela desse ano. Ano que vem pra frente, Rural do RJ vai ter que renegociar o contrato, seja com Globo ou outra emissora.

      Excluir
    2. Tá escrito na notícia que não tem multa.

      Sobre seu segundo questionamento, a Globo disse que pelo regulamento do Campeonato toda tranmissão precisa de autorização da Federação. Se o Flamengo transmitiu é porque a FERJ autorizou.

      Excluir
    3. Não tinha lido mesmo, passou batido a questão da multa. Com o calendário paralisado, estaduais pela metade por causa da pandemia, e esse rolo todo no carioca, ano que vem a RGT vem mais forte ainda na tese do Brasileiro o ano inteiro e acabar com os estaduais.

      Excluir
  2. FERJ, além de omissa, teve diretor da entidade filmando ilegalmente Bangu x Flamengo. Teve outro ontem acompanhando a transmissão de Flamengo x Boavista e até sendo citado na transmissão. Mamãe Globo óbvio que criaria caso kkkkkkk.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.