Entenda as razões da Globo para rescindir contrato do Campeonato Carioca

(Reprodução)
A Globo tem dois objetivos após anunciar a rescisão unilateral do contrato de transmissão do Campeonato Carioca: garantir uma regra jurídica estável para o Brasileiro e se livrar de uma competição pela qual entendia que pagava demais. É o que informa o UOL Esporte.

A emissora quer garantir a estabilidade do Campeonato Brasileiro, campeonato que mais lhe rende dinheiro. Por isso, a ação da emissora na Justiça quer obter uma jurisprudência e impedir que outros times que não tenham acordo de direitos possam transmitir seu jogos como mandantes, como fez o Flamengo, usando a MP 984 editada pelo governo Bolsonaro que deu aos times mandantes os direitos de transmissão.

Ao mesmo tempo, a Globo já vinha avaliando há algum tempo que o Carioca era um produto que valia menos do que o contrato assinado em 2016, que pagava R$ 95 milhões neste ano. A visão da emissora é que tratava-se de um produto sucateado e bagunçado por problemas de regulamento, além de não ter os direitos do Flamengo. Assim, o imbróglio foi visto como uma oportunidade para um rompimento.

Por outro lado, nada impede que a emissora volte a negociar um acordo para o Carioca de 2021 em outras bases.




Entenda as razões da Globo para rescindir contrato do Campeonato Carioca Entenda as razões da Globo para rescindir contrato do Campeonato Carioca Reviewed by Ribamar Xavier on 3.7.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Nada acontece de graça. Não é só a insatisfação de passar um campeonato com essa pancada de problemas e sem o principal time. Também conta o interesse da emissora em fortalecer o BR e evitar que a MP penetre no atual contrato (Bragantino e Athlético seriam os tais clubes sem contrato com a Globo em algumas mídias).

    ResponderExcluir
  2. É o começo do fim do campeonato carioca. Que emissora no Brasil vai ter mais de 100 milhões de reais pra bancar uma competição falida, que não vale nada, e que os clubes estão cada vez mais desinteressados? Parabéns Globo e ao Flamengo por (in)diretamente levarem a essa situação.

    ResponderExcluir
  3. Ao que tudo indica, o fim dos estaduais é questão de tempo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.