Com rescisão do contrato do Carioca, Globo abre brecha para redução dos estaduais

(Reprodução)
Com a decisão de rescindir unilateralmente o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, a Globo abriu espaço para redução dos Estaduais a partir de 2022. A informação é do blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte. A questão é que o acordo do certame do Rio era o mais longo com duração até 2024. Todavia, cabe a CBF definir o calendário do futebol brasileiro.

O acordo do Carioca previa um mínimo de 17 datas para que fosse mantido o valor de R$ 95 milhões (montante sem o Flamengo). Caso houvesse uma redução, o total seria diminuído proporcionalmente o que, na prática, era uma trava para queda na duração na competição.

Há cláusula similar de redução de valor em outros contratos de Estaduais. Mas o Paulista só tem um acordo de direitos de transmissão com a Globo até 2021. Para a duração futura da competição, haverá influência da fórmula que sairá da negociação entre a Federação Paulista de Futebol e clubes com a Globo ou outra emissora.

Já o Campeonato Gaúcho também tem um acordo com a Globo até 2021. O Mineiro vai até 2023, mas tem sido o campeonato com mais flexibilidade para redução de datas, tanto que usa só 15.

Internamente, a Globo tem entendido que a maior parte dos Estaduais não vale o que vinha sendo pago por eles. Tanto que já houve discussão sobre a rescisão de alguns contratos no meio do ano passado, apenas os que eram possível romper. No caso do Carioca, a emissora também já achava que o produto não valia o que era pago e esses foi um dos motivos da rescisão.




Com rescisão do contrato do Carioca, Globo abre brecha para redução dos estaduais Com rescisão do contrato do Carioca, Globo abre brecha para redução dos estaduais Reviewed by Ribamar Xavier on 4.7.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Rodrigo Mattos
    O Dono da Razão
    Apoio
    UOL

    ResponderExcluir
  2. É o fim dos estaduais, uma vez que começou pela celeuma do segundo mais importante do país, o Carioca.

    ResponderExcluir
  3. Rurais já fazem hora extra há um bom tempo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.