Com final da Taça Rio, FLU TV atinge mais de 3 milhões de acessos simultâneos

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
A partida entre Fluminense x Flamengo, válida pela final da Taça Rio, e disputada na noite desta quarta-feira (8) teve transmissão exclusiva da FLU TV, o canal oficial do tricolor no YouTube. A exibição quebrou o recorde de transmissões esportivas, o Flu atingiu na live da partida em sua TV no YouTube um nível que só os sertanejos mais badalados do Brasil alcançaram: mais de 3 milhões de acessos simultâneos. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Mais que isso, a transmissão teve pico de 3,597 mi na disputa dos pênaltis da decisão da Taça Rio, no Maracanã, e se tornou a mais popular da história da plataforma.

Durante a pandemia de coronavírus, as lives de Marília Mendonça (3,31 milhões de acessos simultâneos em 8 de abril) e Jorge & Mateus (3,24 milhões, no dia 4 do mesmo mês) haviam batido os recordes mundiais do YouTube. Agora, a "FluTV" se torna o perfil com a maior live do mundo.

Abaixo do clássico de hoje e dos sertanejos, estão, agora, Andrea Bocelli (Itália), que atingiu em 12 de abril 2,86 milhões de acessos simultâneos, e a banda BTS (Coreia do Sul), que chegou a 2,31 milhões em 8 de abril.

Na transmissão da FLU TV, o narrador Anderson Cardoso não citava o nome dos jogadores do rival, nem mesmo falou o nome do Rubro-Negro em grande parte do primeiro tempo. No segundo tempo, com um gol de empate do Flamengo, houve uma rápida citação. A linha editorial foi uma ordem da direção do Tricolor das Laranjeiras. O clube também disponibilizou poucas câmeras disponíveis para a transmissão. O Flu trabalhou a cobertura com um aparato de 6 a 7 câmeras.




Com final da Taça Rio, FLU TV atinge mais de 3 milhões de acessos simultâneos Com final da Taça  Rio, FLU TV atinge mais de 3 milhões de acessos simultâneos Reviewed by Ribamar Xavier on 9.7.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Como um cara desses passou pelo Esporte Interativo? Fraco, muito fraco. Transmissão amadora, sendo que já vi amadores melhores.

    Transmissão medonha (me lembrou a péssima geração de imagens que a RedeTV costumava fazer para os jogos da Série B).
    Eu vi a geração de imagens que a FlaTV fez para os replays e os melhores momentos ao final de cada tempo, e por incrível que pareça era MELHOR que a geração oficial da FluTV.

    Os clubes não estão prontos pra produzirem seus próprios jogos. E fazer transmissões parciais não é desculpa pra narrar com falta de profissionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti o jogo, não vi nada disso. Pra mim a qualidade de imagem, replay, transmissão foi boa no mesmo nível da feita pelo Flamengo semana passada.

      Excluir
    2. Dessa vez tenho que discordar. Transmissão da UrubuTV foi horrorosa, mas menos amadora que a da FlorTV. Da geração de imagens até a cabine de transmissão.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.