Cade questiona clubes sobre texto da MP do mandante

(Reprodução)
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) enviou questionamentos a clubes e federações estaduais sobre a MP (medida provisória) 984, assinada em 18 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que modificou a Lei Pelé para dar o direito de transmissão de um jogo para o mandante.

De acordo com o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, o questionário faz parte de um procedimento de inquérito administrativo aberto pela superintendência-geral do Cade para analisar se a MP pode prejudicar economicamente clubes e federações e nasceu após detentores de direito, como o Grupo Globo, e alguns clubes se posicionarem contra o teor do documento.

Esse é o primeiro passo para o Cade avaliar se há prejuízo econômico no texto da medida provisória. Dos 20 clubes da Série A, 16 se mostraram a favor do texto e quatro contrários (Grêmio, São Paulo, Botafogo e Fluminense). Mesmo assim, alguns que se mostraram favoráveis se mobilizam para ficar ao lado do Grupo Globo na defesa de que contratos assinados antes da MP devem valer, portanto o entendimento seria de que mandantes não teriam direito a transmitir seus jogos no Brasileiro-2020 já que acertaram acordos antes de 18 de junho. 




Cade questiona clubes sobre texto da MP do mandante Cade questiona clubes sobre texto da MP do mandante Reviewed by Ribamar Xavier on 31.7.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.