Turner deve entrar na justiça contra clubes por quebra de cláusulas contratuais, diz site

(Reprodução/Máquina do Esporte)
Sem acordo com nenhum dos oito clubes com os quais tem contrato (Palmeiras, Santos, Bahia, Ceará, Fortaleza, Athletico, Coritiba e Internacional), a Turner deve entrar na justiça após o dia 30 de junho contra todas as agremiações. É o que informa o UOL Esporte.

O argumento do grupo de mídia é quebra de diversas cláusulas contratuais por parte dos clubes como a confidencialidade do contrato em entrevistas para a imprensa e a permissão dada por clubes para que a Globo transmita jogos para a mesma cidade onde eles são realizados. Já os times alegam que a programadora não quis um acordo para forçar a rescisão sem pagamento de multa que, somados todos os times, chega a R$ 2,1 bilhões.

O clube que mais negociava um entendimento era o Internacional, inclusive com a contratação de escritório de advocacia para representa-lo. As primeiras rodadas tiveram um bom entendimento, e até ida à Justiça chegou a ser descartada, mas a empresa e os gaúchos começaram a discordar em relação a valores.

Uma nova reunião entre Turner e Inter acontecerá na semana que vem, mas o clube vê a programadora novamente dificultando o acordo. O contrato entre gaúchos e o grupo Turner vai até o fim da temporada 2020 e, na teoria, era mais fácil de resolver pela multa baixa em relação aos outros clubes.

Os outros clubes, que negociam em bloco uma solução e contrataram a empresa Livemode para intermediar as conversas, também não tiveram avanços. O contrato deles com a programadora vai até 2024. Sem chegar em um ponto comum, a Turner notificou os clubes e afirmou que se até a próxima terça (30) não se chegar a um denominador comum sobre a continuidade ou não do contrato, pretende abrir processo judicial.

"A Turner notifica os Clubes a apresentarem uma proposta para que se alcance uma solução definitiva para a questão até 30 de junho de 2020. Na ausência dessa proposta, a Turner entenderá que não há interesse dos Clubes em prosseguir nas tratativas e tomará as medidas cabíveis, na forma do Contrato", diz trecho da notificação.




Turner deve entrar na justiça contra clubes por quebra de cláusulas contratuais, diz site Turner deve entrar na justiça contra clubes por quebra de cláusulas contratuais, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on 26.6.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Uma pena o negócio ter chegado até esse ponto. Tanto barulho pra essa coisa broxante.

    ResponderExcluir
  2. A Turner fez tanta guerra pra fechar contrato com os times e agora faz isso. Lamentável.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.