Nenhum canal esportivo ficou entre os 40 mais vistos na TV fechada no mês de maio

(Reprodução)
Sem eventos ao vivo para exibir por conta da pandemia do coronavírus, a conta vem chegando aos canais esportivos. Além da queda na arrecadação, registra-se também queda na audiência, e uma está ligada a outra. O UOL Esporte informa que nenhum canal esportivo brasileiro ficou entre os 40 mais assistidos no último mês de maio na TV por assinatura.

A queda em todos os casos foi acima de 30 posições se comparado a fevereiro deste ano, o último mês cheio com competições esportivas acontecendo no Brasil e no mundo. O SporTV, por exemplo, fechou maio em 42º lugar, com 0.06 ponto de audiência. Em fevereiro, era o 6º mais visto, perdendo apenas para as emissoras abertas, ou seja, líder geral entre todos os canais de TV paga.

O FOX Sports foi o 49º mais visto na TV paga, com 0.05 ponto. Em fevereiro, o novo canal esportivo da Disney havia sido o 16º colocado. Uma queda de 33 posições no ranking em apenas três meses.

Já a ESPN Brasil fechou maio na 69ª posição no ranking da TV paga, com apenas 0.02 ponto de Ibope. Em fevereiro, havia ficado em 24º lugar.

Em síntese, o SporTV caiu 36 posições, o FOX Sports 33 e ESPN, 45 posições.

As colocações mencionadas acima conta as cinco principais redes abertas do Brasil no universo da TV por assinatura (Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, que ocupam as cinco primeiras posições no ranking.




Nenhum canal esportivo ficou entre os 40 mais vistos na TV fechada no mês de maio Nenhum canal esportivo ficou entre os 40 mais vistos na TV fechada no mês de maio Reviewed by Ribamar Xavier on 3.6.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Pessoal quando redigir a matéria tem que ter cuidado. Como o SporTV ficou na frente da Fofox se uma marcou 0,06 e a outra 0,09? Assim não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado.
      O índice correto do Fox Sports foi 0,05.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.