Mauro Cezar Pereira comenta MP dos direitos de transmissão: "pode gerar situações, no mínimo, polêmicas"

(Reprodução)
O comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre a medida provisória que altera os direitos de transmissão do futebol no vídeo "Fala, Maurão" do UOL Esporte nesta sexta-feira (19). Para ele, a mudança na lei poderá gerar situações polêmicas.

"O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a medida provisória que modifica a relação dos clubes com os seus direitos de transmissão no futebol brasileiro. Essa situação pode gerar uma série de situações, no mínimo, polêmicas. É muito cedo para avaliações definitivas, vai depender de como o mercado vai se movimentar", disse.

"Uma situação curiosa pode acontecer. A televisão que compre os direitos pode mostrar todos os jogos de uma equipe sem pagar um centavo para essa equipe no Campeonato Brasileiro, por exemplo. Ela pode comprar [os direitos] dos adversários dessa equipe nos jogos que esse time fizer fora de casa, e mostrar 19 partidas sem pagar nada para esse time. E os jogos desse clube em casa, a televisão não compra. Uma situação inusitada? De fato. Mas, isso pode ser resolvido com a união dos clubes em um bloco que negocie coletivamente pelo interesse geral", acrescenta.




Mauro Cezar Pereira comenta MP dos direitos de transmissão: "pode gerar situações, no mínimo, polêmicas" Mauro Cezar Pereira comenta MP dos direitos de transmissão: "pode gerar situações, no mínimo, polêmicas" Reviewed by Ribamar Xavier on 20.6.20 Rating: 5

5 comentários:

  1. ManjaRola mais uma vez falando bobagem. Polêmica? O cara trabalha na ESPN que detém direito de vários campeonatos europeus, lá isso ocorre em vários países normalmente e o cara vem com essa conversinha ai. Só podia vir do ManjaRola mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano é só ler o que ele falou, tente denovo.. aqui vai umas dicas: ele considerou a medida ótima CASO ocorra como é na europa: negociação em bloco. Porém eventualmente a globo pode comprar o direito de 19 clubes e passar 19 jogos de um time como visitante sem pagar nada pra ele..

      Excluir
    2. Mano é só vc ler o que ele falou, tente de novo : ""Uma situação curiosa pode acontecer"
      O que tem curioso nisso? Mundo inteiro ocorre isso, tem lugar que negociam em bloco, tem lugar que é clube por clube, o que tem de curioso???

      Excluir
  2. É uma arma a mais que os clubes terão pra usar. O problema é que geralmente costumam apontar a arma pra própria cabeça.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.