Globo pode ter mais tempo para negociar jogos da seleção pelas eliminatórias da Copa

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O possível adiamento do início das Eliminatórias da Copa do Mundo para o próximo ano pode ajudar a Globo em sua negociação para transmitir os jogos como visitante da seleção brasileira. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Na quinta-feira (25), o Conselho da Fifa vai decidir se cancela as "datas-Fifa" restantes do ano —são três entre o fim de agosto e novembro, o que faria com que as seleções não entrassem mais em campo nesta temporada.

Por enquanto, a Globo só tem acordo para as nove partidas como mandante e para o confronto em Buenos Aires contra a Argentina.

E ainda que a Fifa não retire suas datas do calendário, existe a chance de liberar apenas alguns locais para jogos, onde a pandemia do novo coronavírus esteja mais controlada. O que, no caso, não deve incluir a América do Sul.

Isso deixaria as federações mais suscetíveis a um acordo com a emissora carioca. As emissoras precisam negociar diretamente com as federações locais as transmissões dos jogos das eliminatórias, e não mais diretamente com a Conmebol, o que torna o processo mais demorado e trabalhoso.




Globo pode ter mais tempo para negociar jogos da seleção pelas eliminatórias da Copa Globo pode ter mais tempo para negociar jogos da seleção pelas eliminatórias da Copa Reviewed by Ribamar Xavier on 17.6.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.