Globo diz que Flamengo não pode transmitir jogos do Carioca em que for mandante

(Reprodução)
Em nota publicada no Globoesporte.com na noite desta quinta-feira (18) sobre a não transmissão da partida entre Bangu x Flamengo, válida pelo Campeonato Carioca, a Globo voltou a comentar a Medida Provisória que altera regras de transmissão de jogos no Brasil.O texto diz que passa a pertencer apenas ao clube mandante o direito de arena e transmissão dos jogos sob seu mando. Hoje, a lei diz que o direito de arena pertence aos dois clubes envolvidos em cada partida. Na hipótese de eventos sem definição de mando de campo, a MP diz que a transmissão dependerá da anuência dos dois clubes.

"Sobre especificamente o jogo entre Bangu e Flamengo, a Globo esclarece que o Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca. Ainda que a Globo tivesse os direitos de transmissão do jogo de hoje, não haveria tempo hábil para planejar a segurança das equipes que realizam a transmissão, além do que não está claro se o protocolo proposto pela Ferj é de fato seguro", disse a emissora.

O GE também publicou uma posição da CBF sobre a MP. "A CBF não participou da elaboração da MP. A entidade é simpática à ideia de mais poder de negociação aos clubes e às entidades do futebol, assim como à ampliação do acesso dos torcedores aos jogos. Agora, no Congresso Nacional, todos os envolvidos terão a chance de participar do debate e aperfeiçoar a proposta", disse a entidade.




Globo diz que Flamengo não pode transmitir jogos do Carioca em que for mandante Globo diz que Flamengo não pode transmitir jogos do Carioca em que for mandante Reviewed by Ribamar Xavier on 19.6.20 Rating: 5

6 comentários:

  1. Em termos de competições nacionais, isso só poderia afetar a partir de 2024, assim que acabarem os atuais contratos do Brasileiro. Ou 2022, quando vence esse contrato da Copa do Brasil.

    Nos estaduais, cada vez mais desinteressantes, talvez a MP, uma vez aprovada, possa ter alguma influência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode afetar já esse ano, um Corinthians x Palmeiras pode passar no Sportv ou Palmeiras x Corinthians pode passar na Turner por exemplo.

      Excluir
    2. acho que não, pois a globo é detentora dos direitos do corinthias e a turner do palmeiras na tv fechada, logo, ninguém passa de ninguém

      Excluir
    3. Não, Diego. Você não pode alterar as condições de contratos que foram firmados durante a vigência da lei anterior.

      Só quando o prazo deles terminarem.

      Excluir
    4. Pode sim, nenhum contrato vai ser alterado, o que vai acontecer é que jogos que nenhum canal poderia transmitir na tv paga agora poderão ser exibidos pela Turner ou Sportv.

      Excluir
  2. Vai dar muita briga ainda, mas com a MP, o Flamengo pode sim transmitir ou escolher quem vai transmitir seus jogos como mandante no Carioca.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.