Coluna do Professor #303, por Albio Melchioretto

(Reprodução/ESPN)
A NECESSIDADE DE SE REINVENTAR

A crise sanitária provocada do COVID19 fez a televisão se reinventar. Muitas vezes o mais do mesmo era boa receita. Porém, agora algumas boas surpresas. O sempre bom Resenha ESPN tem abusado dos bons convidados. Por exemplo, a live com Juan Carlos Osário. Senhoras e senhores, que aula sofre futebol…

AS TORCIDAS COM MAMÃO

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
A coluna vive a reclamar da alienação da mídia esportiva neste espaço. Esquece por vezes a alienação das torcidas. Tivemos o Vasco da Gama, nos anos de 1920, colocando negros no elenco e inaugurando um movimento social. Nos anos de 1980, a Democracia Corintiano. E recentemente vimos a camisa da seleção usada com um símbolo nonsense, a da Lazio espetacularizando a morte e o preconceito, será que agora teremos uma nova configuração?

Diante disto, a ESPN Brasil, pelo menos, tem levantado críticas e posicionamento mais sério, pelos menos os nomes mais “experientes”. Uma pena os “novatos” usar a linha mamão com açúcar. Já o Sportv, tem uma postura fantástica. Discute temas, entre em searas que muitos precisam aprender o caminho. Dois bons exemplos.

ENQUANTO ISSO NA ALEMANHA

Por que operadora de imagens da Bundesliga corta a comemoração dos gols? O que me parece óbvio é evitar o contra-exemplo. Pelo visto a “tradição” do gol supera os protocolos de segurança...




Coluna do Professor #303, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #303, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 3.6.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. A NAZIO é um dos clubes que eu mais odeio no mundo. Clube conivente com a torcida de merda, preconceituosa até o toba. Tenho nojo desses infelizes.

    ResponderExcluir
  2. Bla bla bla só fala merda esse blog

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.