Volta da Bundesliga teve FOX Sports com problema e ESPN com mais qualidade

(Foto: Reuters)
Teve futebol ao vivo neste sábado (16) aos canais ESPN e FOX Sports com a volta dos jogos da Bundesliga que estava paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Com os profissionais das duas emissoras trabalhando em casa mesmo, foi possível notar diferenças claras entre as transmissões: enquanto na ESPN, a transmissão praticamente não teve problemas, no Fox Sports, teve quedas de sinal e Benjamin Back se arriscando como narrador. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

Nas duas emissoras, agora integrantes do grupo Disney, antes de a bola rolar, um texto foi apresentado com a empresa de mídia se antecipando, e pedindo desculpas por eventuais problemas técnicos.

O narrador Rogério Vaughan parecia estar nos estúdios normais da ESPN, tamanha a qualidade técnica de seu áudio. Ele narrou RB Leipzig x Freiburg com Gerd Wenzel nos comentários. Este tinha um áudio de boa qualidade. A transmissão não falhou em nenhum momento.

O áudio de Nivaldo Prieto no FOX Sports, em Borussia Dortmund x Schalke 04, estourava em alguns momentos. Também em diversos momentos, as falas dos comentaristas Osvaldo Paschoal e Carlos Simon não saiam por falhas da internet ou porque o microfone usado não era o ideal.

Por duas vezes (aos 35 e aos 42 minutos do segundo tempo), a voz de Nivaldo Prieto caiu e coube ao apresentador Benjamin Back assumir a transmissão. Oswaldo Paschoal, que estava nos comentários, ajudou a enrolar enquanto o narrador resolvia seus problemas. Na primeira queda, Prieto retornou com felicidade: "Tô de volta! Caí, mas estou aqui de novo!". Na segunda vez, não deu tempo: coube a Benja ter que encerrar a partida. Já Carlos Simon entrou poucas vezes no jogo, mas acabou não sendo citado desde os 25 minutos do segundo tempo por seu sinal acabou caindo.

Outro problema do gênero aconteceu na transmissão de Augsburg x Wolfsburg, no FOX Sports 2. No início do segundo tempo, o som do narrador Silva Jr. acabou caindo por mais de quatro minutos. O comentarista Fábio Azevedo teve que assumir a narração por algum tempo e segurar as pontas com Nadine Bastos.

Nas transmissões deste sábado, os profissionais da ESPN Brasil usaram o headset, um fone de ouvido com um microfone de alta qualidade acoplado. No FOX Sports, entretanto, foi utilizado fones de celular normais. A imagem da ESPN também estava melhor e com qualidade normal, com a impressão de que o FOX Sports exibia o jogo diretamente de uma plataforma de streaming.




Volta da Bundesliga teve FOX Sports com problema e ESPN com mais qualidade Volta da Bundesliga teve FOX Sports com problema e ESPN com mais qualidade Reviewed by Ribamar Xavier on 16.5.20 Rating: 5

6 comentários:

  1. É, pelo visto um irmão foi obediente e se preparou ao máximo pro telespectador ter a melhor experiência possível com a exibição da partida. O outro irmão fez tudo NAS COXAS. Que negócio porco a Fox fez, viu?

    Headset é muito melhor pra streaming. Sei disso porque participo de algumas reuniões durante a semana e os uso direto. Inclusive nesse domingo estarei usando na transmissão de um jogo.

    Transmitir com fone de celular Beira ao absurdo. Se fosse pela qualidade da transmissão, Fox Sports merecia o traço de audiência. A abstinência de ver um jogo ao vivo fez roda a diferença.

    Parabéns a ESPN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o João Guilherme usou o headset ... E na transmissão da ESPN hoje teve uma queda de sinal e ficou 3 minutos sem áudio do Fernando Nardini e do Gustavo Hoffman e aí depois voltou e a transmissão estava com áudio e vídeo de boa ... Ah na Fox o vídeo tava bacana tmb ao contrário de ontem que tava com imagem padrão DAZN kkkkkkkk

      Excluir
  2. Olá assistir as duas transmissões e discordo em partes. O fone utilizado pelo dois narradores eram similares e a imagem está com boa qualidade em ambos os canais. Na transmissão da Fox houve queda de sinal do Nivaldo Prieto, mas provavelmente por causa da conexão a internet o que hoje em dia na maioria das lives que vejo existe esse problema de sinal. Na verdade na reportagem percebi um intuito em enfatizar a diferença na transmissao dos dois canas haja vista a compra da Disney. Mas pelo que eu vi, na verdade foram problemas técnicos causados com a conexão a internet e que isso não tem haver com a preferência da Disney a ESPN em detrimento da Fox como quiz colocar a reportagem

    ResponderExcluir
  3. É o começo do fim do Fox Sports. Isso foi proposital.

    ResponderExcluir
  4. Horrorosa a imagem da foxsports. Nos USA o sinal da FS1 com o jogo do Dortmund, e na FS2 com o jogo do Leipzig, estava perfeito , inclusive som digital normal

    ResponderExcluir
  5. Se a ESPN falasse que estava sendo direto dos estúdios eu iria acreditar kkk.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.