Veja os jogos que a Globo vai reprisar fora do eixo RJ/SP

(Reprodução/YouTube)
A partir do próximo domingo (17) a Globo passa a reprisar grandes jogos em clubes em seu tradicional horário do futebol. A novidade é que, excluindo o eixo RJ/SP, cada filial terá autonomia para reexibir as partidas que desejar.

Segundo publicou o UOL Esporte, cidades com exibição mais diferenciada serão Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, que irão priorizar grandes glórias de Cruzeiro, Atlético/MG, Internacional, Grêmio, Bahia e Vitória, sem escalar partidas envolvendo clubes de outras localidades.

LEIA TAMBÉM
Saiba quais são as partidas de clubes que a Globo vai reprisar no Rio e em São Paulo 

Em Belo Horizonte, a reprise do próximo domingo será Atlético/MG x Olímpia, partida que decidiu a final da Libertadores de 2013, vencida pelo Galo. Na semana seguinte (24), será reexibido para a cidade o duelo entre Cruzeiro e Sporting Cristal, que marcou o título celeste de 1997 na principal competição sul-americana de clubes.

Para o Rio Grande do Sul, a partida do próximo domingo será a final da Libertadores de 1983, na qual o Grêmio venceu o Peñarol. Na semana seguinte, o Internacional será relembrado com a exibição da final da Libertadores 2006, que teve o Colorado superando o São Paulo.

Na Bahia, o jogo que irá abrir as reprises de clubes no domingo será Bahia x Internacional, válido pela final do Campeonato Brasileiro de 1988. Na semana seguinte, a grande partida do Vitória contra o Vasco, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1999, será reprisada na íntegra.

Em outras localidades, as reprises vão começar em outras datas. No Ceará, por exemplo, os trabalhos serão iniciados no dia 31 de maio, com a reexibição de Fortaleza x Avaí, partida marcante da campanha inesquecível do clube local na Série B em 2018. Na semana seguinte, no dia 7 de junho, a reprise da vez será entre Ponte Preta x Ceará, que marcou o acesso do vovô em 2009.

Já no Paraná, clubes locais serão mostrados a partir do dia 24. A primeira reprise será a final do Brasileirão de 2001, na qual o Athletico Paranaense superou o São Caetano. Na semana seguinte, no dia 31 de maio, o torcedor do Coritiba irá relembrar a final do Campeonato Brasileiro de 1985, que teve vitória do Coxa sobre o Bangu.

Em Pernambuco, os trabalhos serão iniciados com Sport x Corinthians, jogo que deu ao Leão o título da Copa do Brasil de 2008. Na semana seguinte, a reprise da vez será Náutico x Ituano, que marcou o acesso do Timbu em 2006. Por fim, no dia 31, o Santa Cruz será homenageado com a reprise de partida contra a Portuguesa, que marcou a promoção à elite em 2005.




Veja os jogos que a Globo vai reprisar fora do eixo RJ/SP Veja os jogos que a Globo vai reprisar fora do eixo RJ/SP Reviewed by Ribamar Xavier on 11.5.20 Rating: 5

11 comentários:

  1. Será que esse jogo entre Fortaleza x Avaí terá a narração original do Kaio Cesar ou vão fazer uma nova narração ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o mandachuva da época dele estivesse lá, certamente. Como o infeliz foi mandado embora meses depois da saída do Kaio, surgem duas situações: ou reprisa com locução original ou mostram a transmissão feita pelo Premiere.

      Excluir
    2. Que foi na época feita pelo Jota JR.

      Excluir
    3. Terá a narração original, pois será o jogo de 2004 e não o de 2018, embora eu ache que o de 2018 foi mais importante pois culminou com o titulo da serie B e não somente o acesso apesar de ter sido um acesso totalmente improvavel. Agora fico na duvida se so serão esses dois jogos que serão reprisados pela TV Verdes Mares de Ceará e Fortaleza aqui pro estado, tem a final da Copa do Nordeste de 2015, o jogo do titulo da serie B do Fortaleza.

      Excluir
  2. Curioso pra ver a qualidade desses vídeos que serão reprisados, sobretudo os títulos do Grêmio no Mundial em 83, do Coritiba em 85 (final em 86) e o Bahia em 88 (final em 89).

    Mas, são boas escolhas. Se durar mais essa janela de reprises, mais jogos podem entrar na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb tenho curiosidade pq no SporTV teve vetado alguns jogos por conta da qualidade do video, exemplo Liverpool x Flamengo em 1981 que foi vetado pela Direção do SporTV ...

      Excluir
  3. No PR vai bichar a audiência da RPC com esses jogos.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa que fiquei na dúvida foi o jogo Sport x Corinthians se vão usar tmb a narração bem "empolgante" do Cleber Machado na época em 2008 ou do Rembrandt JR no SporTV ou até uma narração atualizada, afinal a Globo Nordeste tem uma cisma com o Cléber desde essa época ...

    ResponderExcluir
  5. e em santa catarina o que vai passar?

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que passou batido e gostaria de comentar: Globo Nordeste vai reprisar um jogo que não foi exibido originalmente pro PE.

    Esse jogo é Santa Cruz 2x1 Portuguesa, na maluca reta final da Série B 2005. Esse jogo passou aqui pra SP apenas, com locução do Rembrandt Jr. O restante do país acompanhou a Batalha dos Aflitos (último jogo da Série B exibido de forma nacional pela Globo).

    ResponderExcluir
  7. Uma constatacao: a Globo tem quilometros de videotapes para usar, e ficaremos no aguardo de que estejam em otima qualidade...
    sem falar as reprises do Sportv, que nem tenho mias noção de quantas foram. A vida virou um eterno TBT

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.