SporTV revive momentos clássicos do Brasil nas Olimpíadas no 'SporTV Classic'

(Reprodução/GE.com)
Por meio do 'SporTV Classic', o canal SporTV começou a relembrar episódios que marcaram o Brasil na história dos Jogos Olímpicos. As informações foram publicadas pelo LANCE!.

A viagem no tempo começou nesta quinta-feira (28) com o primeiro e único ouro olímpico da história da natação brasileira, conquistado por César Cielo em Pequim-2008. Os olhos do mundo estavam voltados para o Cubo D’Água, para a decisão da prova mais rápida da natação. Na raia 4, o brasileiro liderou desde o início, conquistando a vitória em incríveis 21s30, novo recorde olímpico.

Até os Jogos de Atlanta-96, nenhuma brasileira havia chegado ao pódio olímpico. Na competição do então estreante vôlei de praia, quatro atletas ajudaram a derrubar o tabu com uma dobradinha inédita. Na sexta-feira (29), às 23h30, o ‘SporTV Classic’ recorda a histórica final entre a dupla Jackie Silva/Sandra Pires, que ficou com o ouro, e Adriana Samuel/Mônica, com depoimentos das quatro atletas.

De volta a Pequim-2008, o sábado (30), às 21h30, é reservado para uma das grandes vitórias de Marta e Cia. Na semifinal olímpica, a seleção brasileira feminina goleou a Alemanha, então campeã do mundo, por 4 a 1, com gols de Formiga, Cristiane (2) e da própria Marta.




SporTV revive momentos clássicos do Brasil nas Olimpíadas no 'SporTV Classic' SporTV revive momentos clássicos do Brasil nas Olimpíadas no 'SporTV Classic' Reviewed by Ribamar Xavier on 29.5.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Boas pedidas. E o bom de tudo isso é que dá pra ver a evolução nas gerações de imagens e caracteres dos Jogos Olímpicos.

    Um exemplo de como eles ainda engatinhavam nesses assuntos se baseia justamente na final do vôlei de praia entre as duas duplas brasileiras. No GC, uma dupla era chamada pelo primeiro nome e a segunda dupla pelo seu sobrenome. Uma incoerência muito estúpida e sem padrão naquela época.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.