Reprise de final da Copa do Brasil de 2008 reacende polêmica em Pernambuco

(Reprodução/GE.com)
O estado de Pernambuco acompanha no próximo domingo (17), por meio da Globo Nordeste, a reprise da final da Copa do Brasil de 2008 entre Sport x Corinthians. O duelo é marcado por uma polêmica envolvendo o narrador Cleber Machado, acusado de fazer uma narração favorável ao time de Parque São Jorge.

Pois informa o UOL Esporte, que a gritaria em Pernambuco é tão forte com o episódio que torcedores usaram redes sociais para fazer uma campanha para que a emissora mantenha a reprise, mas troque a exibição feita na época para todo o Brasil pela narração comandada por Rembrandt Júnior.

Na transmissão original, torcedores do Sport dizem que, no segundo gol e no momento em que o clube levantava o troféu, Cleber Machado não descreveu a ação "com o tom correto". No gol do título do time pernambucano, acusam Cléber Machado de narrar parecendo que o Sport era um time estrangeiro, com desânimo para a situação.

O narrador se posicionou recentemente sobre o episódio. "Tem um jogo que até hoje os caras reclamam, que é a final da Copa do Brasil de 2008. O Corinthians estava ganhando e o Enílton, do Sport, fez o gol. No fim, o Carlinhos Bala disse que aquele gol era o gol do título. Mas em algum momento, eu devo ter dito algo do tom que esse gol poderia ser o da 'perda do título' para o Corinthians. Aí as pessoas começaram a achar que aquilo tinha uma torcida pró-Corinthians, quando estava apenas pensando nos dois lados. Os caras [torcida do Sport] já estavam tão inflamados, e me disseram que até estimulados, que falaram que o gol do título do Sport foi narrado sem vibração no ouvido deles. Essas reclamações acontecem direto", disse Cléber.




Reprise de final da Copa do Brasil de 2008 reacende polêmica em Pernambuco Reprise de final da Copa do Brasil de 2008 reacende polêmica em Pernambuco Reviewed by Ribamar Xavier on 13.5.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Cléber que alegou, tempos depois, estar com uma inflamação na garganta no dia da partida. Mas, aí eu repito o que já comentei antes: por que não o tiraram da escala? O mesmo aconteceu com o Milton Leite na decisão da Copa BR 2008 (o que me faz ter ainda mais dúvidas dos dois narradores terem o mesmo problema no mesmo dia) e o Milton foi substituído pelo Rembrandt.

    Enfim, aí está uma dúvida que eu gostaria de tirar. Locução da Globo Nacional ou SporTV? Isso também serve pra Avaí 0x1 Fortaleza pro CE daqui uns dias.

    Independente disso, abriu uma brecha pra Globo Nordeste, durante uns anos, passar jogos nacionais envolvendo time de PE com locução local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Jogo do Fortaleza parece que trocaram o jogo e vão passar um jogo de 2004 ... Pelo menos eh o que tá na programação e não vão passar Avaí x Fortaleza de 2018 ...

      Excluir
    2. Já anunciaram que a narração vai ser com o Rembrand.

      Excluir
  2. Eu tava depois do comentário que fiz e ate uma resposta do Comentarista Mal-Humorado me lembrando que tava na programação esse jogo na Globo nordeste e me lembrei da polêmica, só que eu acabei focando na Outra polemica do Kaio Cesar que parece que trocaram o jogo inclusive e não vão passar mais Avai x Fortaleza em 2018, tem uma chamada da Globo Nordeste sobre esse jogo e o tom do Cleber nesse jogo era de desanimo mesmo, não tem como não achar que não, eu to achando que vão usar msm a narração do Cleber, apesar de que não seria nenhuma surpresa usarem a Narração do Rembrandt JR de 2008 no SporTV ou até fazerem uma nova narração com o próprio Rembrandt JR ...

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.